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Quanto custam os carros da GAC no Brasil?

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GAC/Divulgação
GAC/Divulgação

A GAC chegou oficialmente ao Brasil na última sexta-feira (23). Já em sua estreia, a marca chinesa apresentou 5 diferentes modelos para o nosso mercado, além de uma variedade de serviços.

Todos os veículos possuem motorização eletrificada, sendo quatro elétricos e apenas um com sistema híbrido.

O foco da marca é disputar mercado no segmento de SUVs, principalmente contra carros como BYD Song Plus, Toyota Corolla Cross e até mesmo outros modelos mais premium. Há ainda um concorrente direto para o Corolla sedã, porém maior e com trem de força elétrico.

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Conheço abaixo todos os preços, versões e equipamentos dos carros GAC no Brasil.

GAC Hyptec HT

Carro-chefe e o mais caro da GAC, o Hyptec HT desembarca por aqui com duas versões, muitos equipamentos e uma bagatela de R$ 299.990, para versão com portas convencionais, e R$ 349.990 para a variante ‘Ultra’ com portas do tipo asa-de-gaivota.

Sob o capô está uma configuração totalmente elétrica, gerando 245 cv e 31,5 kgfm de torque. E o responsável por fornecer energia a este sistema é uma bateria de 72,7 kWh, que fornece uma autonomia de até 363 km, segundo o Inmetro.

Com quase 3 m de entre-eixos, o SUV oferece muito espaço interno, além de diversões equipamentos sofisticados, como as portas asa-de-gaivota. Há também central multimídia e painel a de instrumentos digital, sistema de alto-falante completo, bancos em material de bom acabamento e um sistema ADAS 2.0 com diversos recursos de segurança.

GAC Aion V

O GAC Aion V é outro SUV com motorização elétrica, posicionado logo abaixo do Hyptec HT topo de linha. O modelo chega em versão única, partindo dos R$ 214.990.

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São 4,60 m de comprimento e 2,78 m de entre-eixos, com um visual mais minimalista no exterior e sofisticado na cabine.

Falando em cabine, o SUV possui acabamento premium, com estofados em couro sintético, uma grande central multimídia, um cluster digital e até mesmo uma geladeira/forno no console central, que vai de -15ºC a 50°C.

Para completar, o Aion V vem equipado com apenas um motor montado no eixo traseiro que gera 204 cv e 24,5 kgfm. A bateria é a maior da linha oferecida no Brasil, com 75,3 kWh e autonomia de 389 km.

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GAC GS4

O GS4 desembarca no Brasil com uma difícil missão: ganhar volume em um dos segmentos mais competitivos do mercado brasileiro. O SUV híbrido pleno se posiciona próximo aos R$ 200.000 e conta com rivais bem sucedidos como Toyota Corolla Cross, BYD Song Plus e até mesmo o GWM Haval H6 PHEV19.

São duas versões: o GAC GS4 Hybrid Premium, que parte dos R$ 189.990; e o GS4 Hybrid Elite, disponível no mercado brasileiro pro R$ 199.990.

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Neste primeiro momento, ele é o único da gama de carros da marca oferecido com motorização híbrida. O GS4 combina um motor 2.0 aspirado a outro elétrico para gerar 234 cv de potência. Sua bateria é pequena, de apenas 2,1 kWh, e pode ser carregada somente por regeneração ou pelo próprio motor a combustão.

A lista de equipamentos também é vasta, começando por um pacote de segurança ADAS 2.0 completo. Há também central multimídia de 10,1”, quadro de instrumentos digital de 10,25”, head up display, carregador por indução, saídas de ar para o banco traseiro e teto solar panorâmico. Vale destaque também para o porta-malas, com 631 litros de capacidade.

GAC Aion Y

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Se afastando um pouco mais dos R$ 200.000, temos o GAC Aion Y, um SUV com pegada de minivan. Ele combina um design futurista a um trem de força elétrico de 204 cv e 22,9 kgfm.

A bateria neste caso é de 63,2 kWh de capacidade, possibilitando uma autonomia de até 318 km no ciclo PBEV divulgado pelo Inmetro.

O modelo também conta com central multimídia de 10,25”, quadro de instrumentos digital, carregador por indução, etc. Mas o acabamento interno é mais simples quando comparado aos modelos anteriores. No entanto, ele mantém todos os recursos de ADAS 2.0, como frenagem autônoma de emergência, assistente de faixa, ACC, entre outros.

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GAC Aion ES

Por fim, mas não menos importante, temos o único sedã da linha da GAC. O Aion ES parte dos R$ 169.990 e tem como principal objetivo mexer no segmento de sedãs médios do Brasil.

O modelo conta com 4,81 m de comprimento e um entre-eixos de 2,75 m. Essas dimensões são maiores que a de um Toyota Corolla, por exemplo.

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Entretanto, por aqui não temos os recursos do ADAS 2.0, bem como um acabamento interno mais simples, como pode ser visto pelo quadro de instrumentos com velocímetros analógicos e uma tela central de apenas 8”.

O sedã elétrico vem equipado com apenas um motor de 136 cv de potência e bateria com 55,2 kWh de capacidade, podendo rodar até 314 km com somente uma carga.

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