Publicidade

Sucessora da Saveiro terá "truque" para derrubar a líder Strada

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Instagram, @KDesignAG
Reprodução/Instagram, @KDesignAG

A Volkswagen Saveiro, que vem há anos tentando roubar a liderança no segmento das picapes das mãos da Fiat Strada, está em vias de se aposentar e, ao que parece, deixará essa missão para sua sucessora, que vem sendo trabalhada internamente como VW247, ou Projeto Udara.

Segundo apuração exclusiva dos nossos colegas do Autoesporte, a missão, que até hoje foi impossível para a Saveiro, deverá ser mais fácil para a vindoura caminhonete da marca alemã. E tudo isso por conta de um simples “truque”.

A Volkswagen está decidida a colocar no mercado uma versão da Udara com cabine simples e suspensão traseira, popularmente chamada de “versão de trabalho”. A ideia é rivalizar diretamente com a variante da Fiat Strada que, hoje, responde pela maior parte do mix de vendas do modelo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Fiat Strada com cabine simples e suspensão traseira caiu no gosto dos frotistas e, por isso, alavancou as vendas da picape da marca da Stellantis de uma forma que nem a Saveiro, a Montana e a própria Toro, sua “irmã maior”, conseguem acompanhar.

O que se sabe sobre a VW Udara?

Ainda não há muitas informações divulgadas a respeito da vindoura picape da Volkswagen. Até o próprio nome, Udara, não está fechado, já que a marca registrou pelo menos mais cinco opções no Brasil e pode optar por qualquer uma delas: Tukan, Tagro, Arena, Airon e Acron.

Certo é que a herdeira da Saveiro será fabricada na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, como parte de um investimento de R$ 3 bilhões da marca no país. A data da chegada, porém, segue indefinida.

Inicialmente prevista para acontecer no primeiro semestre de 2026, a fase de produção em série deve ser postergada apenas para o final do próximo ano. Com isso, a Volkswagen Udara (Tukan, Tagro, Arena, Airon ou Acron) só será efetivamente lançada em 2027.

Se a caminhonete terá força para derrubar a Fiat Strada da liderança, nem mesmo a Volkswagen parece preocupada. A ideia em oferecer uma versão de trabalho é roubar ao menos parte das vendas da rival e, assim, ajudar o Tera, SUV de entrada da marca, a se consolidar como o carro mais emplacado do país.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?

Continua após a publicidade

Fonte: Autoesporte