Submarca de luxo da BYD, Denza já tem dois carros confirmados no Brasil; conheça
Por Lucas Parente |

A BYD começou a vender veículos de passeio no Brasil recentemente, mas a grande virada para a marca aconteceu em 2023, com o avanço do segmento de carros eletrificados no país. Depois de se consolidar, a fabricante chinesa trará ao mercado nacional modelos de suas submarcas, começando pela Denza, divisão focada em híbridos e elétricos de luxo.
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O lançamento da marca no Brasil está confirmado para outubro. Dois modelos já têm chegada garantida: o Denza Z9 GT e o B5. O primeiro, inclusive, foi exibido em solo nacional durante o evento Vogue Celebra, realizado em São Paulo (SP) na última quarta-feira (17) em comemoração aos 50 anos da revista no país.
Denza Z9 GT
O Denza Z9 GT se destaca pelo design assinado por Wolfgang Egger, chefe de estilo alemão da BYD. As linhas fluidas e esportivas se combinam a faróis afilados, capô rebaixado, entradas de ar no para-choque e rodas de liga leve imponentes. A carroceria no estilo station wagon dá personalidade ao modelo, enquanto as lanternas traseiras finas e o spoiler completam o visual.
O interior traz acabamento de alto nível, três telas e diversos recursos tecnológicos.
Na mecânica, o grande atrativo é o conjunto de três motores elétricos que entregam 965 cv de potência e 97 kgfm de torque. A tração é integral, e o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 3,4 segundos. A bateria de 100,1 kWh garante autonomia de até 630 km. Os preços ainda não foram divulgados.
Denza B5
O Denza B5 é um SUV híbrido plug-in que, na China, é comercializado como Fang Cheng Bao 5 — outra submarca da BYD focada em SUVs off-road. No Brasil, entretanto, a estratégia foi renomeá-lo como Denza B5 para facilitar sua aceitação no mercado.
Com 4,89 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e entre-eixos de 2,80 m, o B5 aposta em visual quadrado e robusto, inspirado em jipes.
O conjunto mecânico combina um motor 1.5 turbo a combustão com dois elétricos, entregando 686 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. Apesar do porte avantajado, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A bateria de 20,4 kWh garante autonomia de até 125 km no modo 100% elétrico, de acordo com o ciclo CLTC.
Os preços também não foram revelados, mas a expectativa é de que o modelo ultrapasse os R$ 350 mil.
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