Publicidade

Stellantis confirma data de chegada da chinesa Leapmotor ao Brasil

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Leapmotor, fabricante chinesa de carros elétricos, que recentemente teve um percentual adquirido pelo Grupo Stellantis, já tem data para chegar ao Brasil. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (18), junto do anúncio do executivo responsável pela marca no país e na América do Sul.

O executivo que responderá pela Leapmotor no Brasil a partir do início de 2025 será Fernando Varela. Ele está no grupo PSA desde 2004 e já passou por diversos cargos dentro da empresa, boa parte deles cuidando da marca Citroën, uma das muitas que fazem parte do conglomerado Stellantis.

Ao assumir a nova função, Varella seguirá subordinado a Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, e também se reportará a Tianshu XIN, CEO da Leapmotor International.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“A chegada da Leapmotor abre uma série de possibilidades para a Stellantis no Brasil e América do Sul, e tenho certeza de que Fernando Varela contribuirá decisivamente para a chegada e o sucesso da marca na região”, avisou Cappellano.

Quais carros a Leapmotor terá no Brasil?

Apesar de não ter revelado quais serão os carros que a Leapmotor terá no Brasil a partir de 2025, sabe-se que a nova empresa do Grupo Stellantis planeja ter por aqui um SUV de porte grande e preço acessível, chamado Leapmotor C10, e um compacto para brigar com o BYD Dolphin, o T03.

Esse último, aliás, já foi até flagrado em testes no Brasil, claro, devidamente camuflado para não revelar seu design por inteiro. Ambos são 100% elétricos e já contam com registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Resta saber qual deles iniciará a era da Leapmotor no país a partir de 2025.