Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup inglesa testa carro voador para concorrer com a Uber

Por| 11 de Setembro de 2018 às 10h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A startup Aerospace, de Bristol, na Inglaterra, está próxima de ser tornar uma concorrente da Uber na idealização de caronas em carros voadores. O objetivo é oferecer transporte intermunicipal pelos ares até 2022.

Fundada em 2016 por Stephen Fitzpatrick, CEO da OVO Energy, a Aerospace realizou em junho seu primeiro voo de teste não-tripulado sobre o aeroporto de Cotswold, em Gloucestershire. A startup afirma que o voo foi feito com permissão da Autoridade de Aviação Civil (CAA).

Inicialmente, o plano da empresa é oferecer voos interurbanos com dois passageiros e um piloto, aumentando para quatro passageiros no futuro.

A Aerospace explica que entre os 28 engenheiros e especialistas da startup, alguns vieram da Fórmula 1, portanto foi aplicada uma tecnologia parecida para o desenvolvimento do carro voador. O vídeo abaixo mostra o veículo em funcionamento:

Continua após a publicidade

"Aprendemos muito com a Fórmula 1, tanto em termos de tecnologia quanto em ritmo de desenvolvimento. Os materiais leves e aerodinâmicos e os sistemas elétricos desenvolvidos na categoria são altamente aplicáveis para o carro voador. Colocando essas tecnologias nas mãos de engenheiros aeroespaciais experientes, conseguimos construir aeronaves de ponta para o século 21", conta Fitzpatrick.

A Uber também está avançando no seu projeto de carro voador, com testes marcados para acontecer em países como Austrália, Brasil, França, Índia e Japão.

Fonte: Business Insider