Publicidade

Só 3 unidades no mundo: Ferrari raríssima já está à venda

Por  | 

Compartilhe:
Thiesen Automobile Raritäten/Divulgação
Thiesen Automobile Raritäten/Divulgação

Em 1995, o engenheiro e designer automotivo Franco Sbarro apresentou no Salão de Genebra a Alcador, um modelo roadster baseado na icônica Ferrari Testarossa.

Agora, 30 anos depois de sua fabricação, a Thiesen Automobile Raritäten, empresa especializada em automóveis clássicos, colocou uma unidade (1/3 no mundo) à venda na cidade de Berlim, capital da Alemanha.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como é a Ferrari Alcador

Sbarro utilizou como base a Ferrari Testarossa para o seu projeto, mas realizou diversas alterações importantes para transformar a Alcador em realidade.

O chassi foi encurtado, o teto foi retirado e o modelo projetado pelo ítalo-suíço ganhou um visual um tanto quanto futurista, digno de filmes de ficção científica.

As portas, é claro, não são abertas do jeito convencional, mas para cima como outros esportivos, diferente do Testarossa usada como base. A cabine também foi totalmente remodelada, com painel centralizado e bancos estofados na cor vermelha.

O coração do carro foi mantido sem nenhuma alteração. A Alcador mantém o motor 4.9 V12 de 390 cv de potência e 50 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco marchas.

Exclusividade e preço

Continua após a publicidade

A Ferrari Alcador já é por si só um projeto muito raro. Mas este exemplar em específico foi o modelo utilizado na exposição durante o Salão de Genebra em 1995.

Ele também é o único dos três Alacador produzidos a possuir licença para rodar pelas ruas da Alemanha. Até hoje, foram apenas 4.150 km rodados com este veículo.

O preço, no entanto, não foi revelado pela Thiesen Automobile Raritäten, que afirma que só divulgará o preço para clientes que realmente estiverem interessados na compra da Ferrari Alcador. Mas podemos imaginar que esse número ultrapassa facilmente a casa dos milhões de reais.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Qual o problema do carro elétrico no Brasil? Preço vs. autonomia vs. realidade