Publicidade

Seres M7: SUV com mais de 1.000 km de autonomia vem ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Agosto de 2023 às 18h45

Link copiado!

Divulgação/Seres
Divulgação/Seres

A Seres chegou há pouco ao Brasil e, pelo jeito, quer seguir os passos das também chinesas BYD e GWM para fincar raízes por aqui. Depois de apresentar o Seres 3 e o Seres 5 EVR, a montadora confirmou a chegada de seu mais novo modelo ao país: o M7.

O Seres M7 nasceu dentro da Aito, submarca da empresa parceria da Huawei, mas pouco depois foi incorporado à montadora. Ele fez seu avant-première durante o Intersolar South America, evento realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, e apresentou suas credenciais para o público que está em busca de um SUV grande.

Para se ter uma ideia da imponência do novo modelo, o M7 é maior que a Toyota SW4, que mede 4,88 m de comprimento e tem um entre-eixos de 2,84 m. O modelo chinês, por sua vez, tem 5,02 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,77 de altura e 2,85 m de entre-eixos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As generosas dimensões fazem do espaço interno do SUV chinês uma atração à parte. “O M7 tem capacidade para seis pessoas e possui bancos com gravidade zero, que dão aos passageiros a sensação de flutuar entre nuvens”, diz a marca.

O sistema de entretenimento também promete chamar a atenção. O Seres M7 tem reconhecimento por voz que diferencia qual o ocupante do carro que está executando o comando. Além disso, conta com sistema de som com mais de 1.000 watts de potência, 19 alto-falantes, videochamada e até karaokê com microfone wireless.

Potência e desempenho de “gente grande”

Apesar do tamanho e peso avantajados (2.450 kg), o Seres M7 tem desempenho de “gente grande”. O SUV híbrido é vendido em duas versões na China. A com tração traseira conta com motor elétrico de 272cv, enquanto a variante AWD inclui mais um, de 177cv, no eixo dianteiro.

O alcance das versões chega aos prometidos 1.100 km por ciclo com a adição de um propulsor 1.5 turbo movido a gasolina, que tem 122cv e funciona como gerador de energia para as baterias de 88 kWh do SUV grande.

Os dados oficiais apontam para uma potência total de 455cv e um torque imediato de 67,3 kgf/m, capazes de fazer o carro ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Números impressionantes para um SUV de grandes proporções e bastante pesado.

Continua após a publicidade

Seres M7: preço e disponibilidade

O Seres M7 terá suas vendas iniciadas no Brasil ainda em 2023, no último trimestre do ano — entre os meses de outubro e dezembro.

Os preços e versões ainda não foram divulgados, mas ele deve se posicionar acima do Seres 5 EVR, que hoje sai por R$ 440 mil. Não é absurdo, portanto, imaginar que o rival da Toyota SW4 chegará por aqui custando pelo menos meio milhão de reais.

Continua após a publicidade