Segundo carro elétrico da Xiaomi tem "cara" de Ferrari e potência insana
Por Danielle Cassita |

Parece que a Xiaomi está pronta para surpreender o mercado com seu YU7 GT. A versão mais potente do SUV elétrico da gigante de tecnologia já apareceu em registros oficiais — e tudo indica que o modelo deve ser um verdadeiro “monstro” automotivo, entregando muito desempenho e potência.
- Xiaomi YU7: SUV elétrico chega ao mercado em três versões; conheça
- Fila de espera surreal por SUV elétrico faz Xiaomi tomar decisão inesperada
De acordo com os registros, o SUV promete tração integral e potência combinada dos seus dois motores elétricos que, juntos, somam impressionantes 738 kW (1.003 cv). Além disso, o novo modelo traz visual mais robusto, com para-choques com novo design e rodas de 21”.
O conjunto mecânico permite que o carro chegue a 300 km/h de velocidade máxima, ou seja, fica lado a lado com alguns dos SUVs elétricos mais rápidos do mercado. Ainda, o modelo conta com um sensor LiDAR no teto, que mostra que a marca continua de olho nas tecnologias de assistência à condução.
SUV da Xiaomi
O novo YU7 GT ainda não tem preço definido, mas as estimativas do mercado chinês indicam que seu custo deve ficar entre 450.000 e 500.000 yuan. O valor equivale a cerca de R$ 345 mil a R$ 384 mil em conversão direta.
Embora ainda sem data confirmada, os registros do SUV sugerem que seu lançamento pode estar próximo — e certamente vai chegar ao mercado mirando o público que busca a versatilidade de um utilitário com “jeitão” de superesportivo.
Leia também: