Publicidade

São Paulo Motor Experience, novo Salão do Automóvel, é adiado para 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Maio de 2022 às 10h23

Link copiado!

Divulgação/ Salão do Automóvel
Divulgação/ Salão do Automóvel

O São Paulo Motor Experience (SPMXP), que substituiria o tradicional Salão do Automóvel na capital paulista a partir de 2022 e estava marcado para acontecer entre os dias 6 e 14 de agosto, foi adiado para 2023.

Márcio de Lima Leite, que recentemente tomou posse como novo presidente da Anfavea, e a RX, organizadora do evento, confirmaram que a decisão foi tomada em comum acordo com as montadoras, a fim de que elas possam “se concentrar na produção, que oferece uma série de desafios”.

“O novo formato do São Paulo Motor Experience é sensacional, atende às novas demandas e expectativas do público, mas as nossas associadas, há mais de um ano enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, julgam mais adequado adiar temporariamente este grande evento que celebra a força do setor automotivo e a paixão do nosso povo por carros”, explicou Leite.
Continua após a publicidade

As montadoras entenderam que o momento não é propício para apostar em uma mostra de novos produtos para os consumidores, já que, por conta dos problemas com semicondutores e outros insumos, faltam carros para atender à demanda e entregar as mercadorias aos clientes.

Maior evento da América Latina

Segundo Cláudio Della Nina, presidente da RX, organizadora do evento, ao assumir a missão de ser “o maior evento automotivo da América Latina e um dos maiores do mundo”, o SPMXP ganhou relevância antes mesmo de sua realização.

Continua após a publicidade

“Em razão dos desafios que ainda persistem, optamos por adiá-lo. Logo retomaremos os trabalhos para lançar o evento do tamanho da força da indústria automotiva para os milhões de apaixonados”, explicou ao Canaltech.

As empresas ainda não definiram uma nova data para a realização do evento em 2023. A edição deste ano contaria com 23 espaços para expositores, sendo que 19 deles já estavam reservados. A alemã BMW e a chinesa BYD foram as primeiras a confirmarem presença e certamente estarão em cena quando o Salão enfim for realizado.