Salão do Automóvel de SP prepara espaço para carros que fizeram história
Por Danielle Cassita |

O Salão do Automóvel voltou à cidade de São Paulo em grande estilo. Desta vez, o evento promete surpreender os visitantes com a exposição de mais de 300 carros de 25 marcas confirmadas, como Fiat e Hyundai. Ainda, os visitantes vão ter acesso a experiências interativas, pista indoor e até customização dos modelos.
- Nissan derruba preço do novo Kicks e SUV fica mais barato que Fiat Pulse
- Quanto custaria um Chevrolet Omega hoje, com a inflação?
Um dos maiores destaques do evento é a Ferrari F40. O superesportivo da marca italiana surpreendeu os visitantes do evento em 1990, quando o Brasil havia acabado de reabrir os portos para a importação. Como resultado, os entusiastas da marca puderam finalmente ver de pertinho o modelo.
O Gol GTI também vai marcar presença no evento. O modelo da Volkswagen foi apresentado ao público pela primeira vez em 1988 na cor Azul Mônaco e surpreendeu: além do estilo esportivo, o modelo trazia sob o capô a injeção eletrônica pela primeira vez em um carro nacional.
Salão do automóvel em 2025
Quem visitar o evento também vai poder recordar os modelos do CARDE Museu, que integra o acervo do Salão desde sua primeira edição, em 1960. Segundo Luiz Goshima, diretor do CARDE, a ideia é exatamente esta.
“Desde 1960 o Salão do Automóvel mostra a evolução dos automóveis, do design e do comportamento. No CARDE essa é também nossa proposta: a de contar, por meio dos carros e das obras de arte, a história do Brasil”, declarou ele em entrevista ao Estadão.
Desta vez, o Salão do Automóvel acontece entre os dias 22 e 30 de novembro em São Paulo. Mais de marcas já confirmaram presença, incluindo BYD, Caoa Chery e Lecar, a marca do "Musk brasileiro".
Leia também:
- Fiat joga preços do Argo no chão e hatch sai por valor de carro popular
- 10 carros que ainda serão lançados no Brasil em 2025
Vídeo: O que falta para termos carros voadores?
Fonte: Estadão