Salão do Automóvel 2025 tem local, datas e 14 marcas confirmadas
Por Paulo Amaral |

De volta ao calendário de eventos do setor automotivo brasileiro após longa ausência, o Salão do Automóvel 2025 já tem datas, local e até algumas marcas de carros com participação confirmada.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Anfavea prepara nova ofensiva contra fabricantes chinesas no Brasil
- Como utilizar a tabela FIPE para avaliar preços de veículos?
Pelo menos 14 fabricantes já garantiram presença no Salão, de acordo com informações da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea. A expectativa é que ao menos 20 marcas, incluindo as chinesas BYD e GWM, que não são associadas ao órgão, estejam no evento.
Os nomes das marcas confirmadas no Salão do Automóvel 2025 não foram divulgados, mas sabe-se que o Grupo Stellantis, dono de RAM, Citroën, Peugeot e Fiat, entre outros fabricantes, estará presente, assim como a Kia Brasil, que resolveu seu desentendimento com a RX Global, organizadora do evento.
O palco da feira automotiva mais famosa do Brasil, aliás, será o mesmo que por tanto tempo abrigou o evento — o Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na última edição, realizada em 2018, os organizadores optaram por levar o Salão para o São Paulo Expo.
Quando será o Salão do Automóvel 2025?
A edição 2025 do Salão do Automóvel acontecerá em novembro, entre os dias 21 e 30 ou, então, entre os dias 22 e 1º de dezembro. Em entrevista ao site Automotive Business, André Jalonetsky, diretor de comunicação da Anfavea, deu mais detalhes a respeito do evento.
O executivo informou que as marcas terão direito a espaços iguais para expor seus carros, de no máximo 500 m². Os test-drives para o público interessado, que fizeram sucesso no Festival Interlagos, também serão atrações da próxima edição do Salão.
Leia mais:
- Shopping de Wuhu, na China, vira "mini-Salão do Automóvel"
- 10 carros usados e seminovos que mais desvalorizam no Brasil desde 2021
VÍDEO: Por que os carros sedan não tem limpador traseiro?
Fonte: Automotive Business