Rodízio já voltou a valer em São Paulo? Saiba quando fiscalização é retomada
Por Danielle Cassita |

O rodízio municipal de veículos foi retomado nesta quinta (19) na cidade de São Paulo. A prefeitura da cidade suspendeu temporariamente a operação durante o feriado de Carnaval de 2026 em função das mudanças no fluxo de trânsito e, claro, pela programação da folia.
- Rodízio de veículos será suspenso em São Paulo no Carnaval? Confira
- Quais cidades no mundo já adotaram o rodízio de carros?
Com o fim do feriado, a fiscalização volta a ser aplicada rigorosamente em seus horários habituais e no perímetro do chamado Minianel Viário, que inclui as marginais Tietê e Pinheiros, a avenida dos Bandeirantes, entre outras vias.
Enquanto os carros tiveram folga, o rodízio e as zonas de restrição para caminhões permaneceram vigentes sem pausas durante o Carnaval. Já os veículos de fretamento (ZMRF) tiveram circulação livre nos dias 16 e 17.
Horários do rodízio em São Paulo
O rodízio municipal de veículos limita a circulação de acordo com o dígito final da placa das 7h às 10h, e depois, das 17h às 20h para aliviar o tráfego nos horários de pico. Assim, nesta quinta, os carros com placas finais 7 e 8 estão proibidos de circular no centro expandido.
Vale lembrar que desrespeitar as normas do rodízio configura infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro. O motorista flagrado circulando nas áreas restritas em horários proibidos está sujeito à multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Leia também: