Publicidade

Rival da Toro e Dolphin híbrido: armas da BYD para ser líder no Brasil

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/X, @thinkercar
Reprodução/X, @thinkercar

A BYD promete não sossegar enquanto não se tornar a marca campeã em vendas no Brasil, e não somente a maior emplacadora no segmento dos eletrificados. Para isso, a marca chinesa prepara ao menos duas "armas" para os próximos anos, voltadas para setores em que ainda não conseguiu emplacar da forma como gostaria.

A principal delas é a Mako, picape intermediária, com motorização híbrida, que já foi apresentada na última edição Agrishow, mas ainda em forma de conceito. O objetivo da caminhonete é conseguir o que a Shark, até o momento, não conseguiu: alcançar a liderança do segmento e, assim, destronar a Fiat Toro, hoje incontestável no ranking.

A picape tem o lançamento previsto ainda para 2026, conforme confirmou Alexandre Aquino, diretor de produto da BYD Auto Brasil, durante o evento E-Days, realizado nesta semana. A data exata e os maiores detalhes sobre a chegada da Mako, porém, não foram revelados até o momento. E a BYD não quer parar por aí.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Dolphin Híbrido, com autonomia surreal, é "carta na manga" da BYD

A carência de modelos menores que os SUVs no segmento dos híbridos também chamou a atenção da BYD. Por isso, a marca chinesa confirmou também a iminente chegada do Dolphin com essa motorização ao Brasil.

O hatch compacto surge como uma alternativa estratégica para ampliar a linha de eletrificados disponível no país. Essa versão híbrida pode ser decisiva para conquistar consumidores que ainda hesitam em migrar para veículos 100% elétricos e não se deixaram seduzir por SUVs da BYD, como o Song Plus e o Song Pro. Ficou interessado no Dolphin G?: então confira preço, consumo e tudo sobre o novo híbrido que vem ao Brasil.

Fonte: Motor1