Renault Duster com "DNA de Boreal" vem ao Brasil?
Por Paulo Amaral |

O Renault Duster, SUV que, no Brasil, não alcançou o sucesso desejado pela marca francesa, tem uma nova geração prontinha para desembarcar por aqui e começar a reescrever sua história rumo a um final bem diferente. O segredo? As muitas similaridades com o Boreal, eleito Carro do Ano de 2026.
- Review Renault Boreal: descobrimos os segredos do Carro do Ano
- 3 motivos para comprar o Renault Boreal e 2 para fugir do SUV francês
Lançada recentemente na Índia, a nova geração do SUV compacto foi projetada especialmente para os mercados considerados emergentes, como o brasileiro. E o novo Renault Duster apostou na boa receptividade do Boreal para herdar algumas especificações do “irmão” e, quem sabe, também alcançar o mesmo destaque.
Apesar do caminho estar bem traçado para uma possível reviravolta por aqui, porém, o novo Duster ainda não tem lançamento confirmado para o Brasil. Em entrevista ao Autoesporte, Ariel Montenegro, presidente da Renault no país, desconversou sobre a chegada da nova geração e apenas disse que “ainda há muito a fazer”.
Como é o novo Renault Duster?
A nova geração do Duster tem linhas mais agressivas e robustas que o SUV que não engatou em vendas no Brasil, com lanternas redesenhadas, para-choques exclusivos e faróis com novos componentes em LED.
As similaridades com o Boreal ficam por conta do sistema da multimídia, que conta com os recursos embarcados do Google e, também, do motor, que é o 1.3 turbo de quatro cilindros e 163 cv de potência. A versão topo de linha, porém, já conta com motorização híbrida, graças ao conjunto E-Tech 160. Será que seria bem aceito no Brasil?
Leia também:
- Peugeot derruba preço do novo 2008 Active, mas desconto dura pouco tempo
- 5 carros que a Ford deve lançar no Brasil em 2026
Fonte: Autoesporte