Próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo já tem data
Por Danielle Cassita |

Apesar de a 31ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo ter acabado de começar após um hiato de sete anos, o futuro do evento parece garantido. Ao menos é o que indicou o presidente da Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Igor Calvet.
- Teste: Dirigimos o Leapmotor C10, surpresa chinesa da Stellantis
- 10 carros que serão mostrados no Salão do Automóvel 2025
“Você tem o meu compromisso de que o Salão acontecerá em 2027”, declarou Calvet em entrevista concedida ao CBN Autoesporte. Por ora, ele não deu detalhes do que esperar do formato do evento no futuro.
Mesmo assim, ele confirmou que há uma ação para comprometer a Chevrolet, a Volkswagen e outras fabricantes com a próxima edição do Salão.
Busca por marcas ausentes
Ainda, o executivo da Anfavea já planeja uma ação para garantir a presença de fabricantes tradicionais e até as premium que ficaram de fora do Salão deste ano. “Trabalho desde já para que na próxima edição essas empresas estejam conosco, nem que eu tenha que ir até os seus países de origem para convencê-los”, declarou.
O compromisso da Anfavea visa garantir a continuidade do Salão, que retornou ao Anhembi e tem previsão de receber mais de 700 mil visitantes. Calvet celebrou o retorno, destacando que o evento é um "reencontro com o público de um evento que moveu gerações" e serve para consagrar um momento em que a indústria já anunciou mais de R$ 140 bilhões em investimentos no país.
Leia também:
- Quanto custaria um Escort Hobby hoje, com a inflação?
- Qual vale mais a pena comprar: carro híbrido, elétrico ou a combustão?
Vídeo: CARREGADOR ULTRA RÁPIDO BYD | SALÃO DO AUTOMÓVEL XANGAI |
Fonte: Autoesporte