Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro eletroposto do Brasil faz recargas rápidas em carros elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Julho de 2022 às 12h36

Link copiado!

Divulgação/alexstand/Envato
Divulgação/alexstand/Envato

A Raízen, empresa pertencente ao grupo Shell, inaugurou o primeiro eletroposto do Brasil. O local, exclusivo para abastecimento de carros elétricos, fica localizado na Zona Norte da cidade de São Paulo, no Bairro do Limão, e promete recargas rápidas de, em média, 35 minutos, a depender do modelo.

Segundo a empresa, esse é o primeiro de 35 eletropostos que serão inaugurados no Brasil até março de 2023, com a maioria absoluta sendo alocada na região sudeste, local com maior demanda de carros eletrificados. Para usar o serviço, porém, será cobrada uma taxa, algo inédito em termos de recarga de carros elétricos no país.

A tarifa de uso do eletroposto na modalidade de recarga ultrarrápida, ou seja, com o carregador de 150kWh é R$ 1,95 por kWh. Se você tiver um carro elétrico com bateria de 40 kWh, caso, por exemplo, do Nissan Leaf, o abastecimento levará apenas 35 minutos e será cobrado um valor de R$ 78.

Continua após a publicidade
"A chegada da Shell Recharge irá acelerar o desenvolvimento da eletromobilidade no País ao mesmo tempo em que oferece uma experiência única, inovadora e sustentável para nossos clientes, que poderão fazer viagens mais tranquilas com o apoio de uma rede de recarga elétrica nos postos Shell. Na Raízen, temos o privilégio de contar com a parceria global da Shell para trazer as melhores experiências e tecnologias adotadas no mundo inteiro para contribuir com nosso objetivo de liderar a expansão da eletromobilidade no Brasil e redefinir o futuro da energia", afirma Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen, em comunicado.

Em comunicado, a Raízen afirma que o valor gasto em suas recargas é 50% menor do que um abastecimento de carro convencional. Claro que isso vai depender muito do modelo, mas levando em conta um carro como o Nissan Leaf e sua autonomia de praticamente 300km, é bem possível.

Como usar o eletroposto?

Continua após a publicidade

Se você quiser utilizar o eletroposto da Shell em São Paulo, terá, primeiramente, que baixar o aplicativo Tupinambá, já disponível para iOS e Android. Ao cadastrar o cartão de crédito, você terá a cobrança automática assim que utilizar o carregador pelo tempo que for necessário. Tudo é feito com muita facilidade.

Onde fica o eletroposto em São Paulo?

O primeiro eletroposto do Brasil fica localizado na Avenida Prof. Celestino Bourroul, 34, no bairro do Limão, em São Paulo.