Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro carro elétrico brasileiro é desenvolvido com plataforma em nuvem

Por| 08 de Outubro de 2018 às 22h50

Link copiado!

Primeiro carro elétrico brasileiro é desenvolvido com plataforma em nuvem
Primeiro carro elétrico brasileiro é desenvolvido com plataforma em nuvem
Tudo sobre Autodesk

O advento da internet permitiu o surgimento de um modelo empresarial que não seria possível a pouco tempo atrás: o de dividir os setores de desenvolvimento da empresa em diferentes cidades, não necessitando mais que todas as pessoas que participam do desenvolvimento de um produto estejam presentes no mesmo prédio.

E uma das ferramentas mais usadas para esse tipo de trabalho é o Autodesk Fusion 360, uma plataforma de desenvolvimento de produtos que combina design, engenharia e fabricação em um único ambiente conectado, o que permite que diversas pessoas em diferentes locais possam contribuir para o desenvolvimento de um mesmo projeto de forma ordenada e flexível.

Entre as empresas que utilizam o Fusion está a Mobilis, uma startup de Santa Catarina que anunciou o Li, o primeiro carro elétrico feito totalmente no Brasil. A empresa não disse oficialmente quando as vendas começam, mas, segundo o Baguete, isso pode acontecer já em 2020.

De acordo com Paulo Bosquieiro Zanetti, um dos fundadores da Mobilis, a escolha pelo Fusion 360 facilitou muito o trabalho da empresa, pois não só permitiu que os funcionários desenhassem o que fosse preciso independente de onde estivessem, mas também tornou a integração de arquivos muito mais rápida. Além disso, o fato de o Fusion 360 juntar todas as ferramentas necessárias para o design de um produto em um único lugar também ajudou a empresa a economizar bastante dinheiro, já que não foi necessário comprar licenças para vários diferentes softwares diferentes para executar todas as funções possíveis com o software da Autodesk.