Publicidade

Porsche vai lançar versão especial do 911 inspirada em modelo clássico

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2022 às 12h35

Link copiado!

Divulgação/Porsche
Divulgação/Porsche

A Porsche revelou as primeiras imagens do Porsche 911 Sport Classic 2023, versão especial do seu esportivo mais clássico e que deve ser lançado até o final de 2022. A ideia da montadora alemã é agradar os fãs da marca e entusiastas do modelo, mas sem deixar de trazer avanços em dirigibilidade e tecnologia.

Para tanto, a Porsche não economizou na motorização e vai equipar o 911 Sport Classic com um motor 3.7 biturbo de 543cv e 61,1 kgf/m de torque, que trabalha com um câmbio manual de sete marchas e tração traseira — ou seja, muita diversão na hora de pilotar.

Continua após a publicidade

Mas as maiores novidades do modelo especial estão em seu design, que tenta remeter ao carro lançado nos anos 1970. Para reviver esse tempo, a Porsche aplicou um spoiler traseiro em fibra de carbono, além de remover as aberturas de admissão para alargar os pára-lamas. O trabalho de engenharia foi complicado, mas trouxe um conjunto harmonioso.

No interior, o luxo característico da marca de Stuttgart, com o estofado de bancos e portasfeitos em tecido Pepita (padrão de houndstooth da Porsche) com couro semianilina em preto e Classic Cognac. Há, também, o uso de madeira no acabamento do painel e outros locais da cabine.

Outros detalhes incluem algarismos e agulhas em estilo retrô no tacômetro e cronômetro esportivo, apoios de cabeça em relevo, soleiras das portas exclusivas e estofamento de couro no pára-sol, coluna de direção e lâminas de ventilação.

Continua após a publicidade

Já em termos tecnológicos que trabalham para a esportividade, temos os freios de cerâmica Porsche Ceramic Composite, o controle de chassi Dynamic Chassis Control e a suspensão ativa configurável Active Suspension Management, itens que vimos no Porsche Panamera 4S e-Hybrid.

Porsche 911 Sport Classic 2023: Preço e disponibilidade

A fabricante revelou que a produção do Porsche 911 Sport Classic 2023 será limitada a apenas 1.250 unidades, que devem chegar a alguns mercados específicos. A montadora ainda não divulgou valores nem data de lançamento, mas tudo deve acontecer ainda este ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Porsche