Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Porsche define data para ter ao menos 80% da frota totalmente elétrica

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Março de 2022 às 09h19

Link copiado!

Divulgação/Porsche
Divulgação/Porsche

A Porsche realizou um evento para divulgar os números da empresa em 2021 e, paralelamente, informar os planos da marca em direção a um futuro cada vez mais elétrico e sustentável em sua luxuosa linha de carros esportivos.

Depois de revelar que o crescimento em 2021 no comparativo com 2020 foi de 15%, com as vendas superando 33 bilhões de euros em todo o mundo, Lutz Meschke, CFO da marca, explicou que os números do Taycan mais que dobraram e que 41.296 clientes receberam o primeiro Porsche 100% elétrico no ano.

Continua após a publicidade

O sucesso do modelo fez a Porsche definir uma data para que boa parte de sua frota siga pelo mesmo caminho. “O Taycan é 100% Porsche e inspira todos os tipos de pessoas, desde os clientes novos até os já existentes. Em 2030, a participação de todos os veículos novos com acionamento totalmente elétrico deve ser superior a 80%”, assegurou.

Para alcançar a marca estabelecida em menos de oito anos, a fabricante alemã tem investido pesado em estações de carregamento premium junto com parceiros, além de também trabalhar em sua própria infraestrutura de carregamento.

A Porsche informou que em 2021 quase 40% de todos os novos veículos entregues na Europa já eram pelo menos parcialmente elétricos — híbridos plug-in, como o Panamera 4S E Hybrid —, ou 100% elétricos, como o Taycan 4S, que fechou 2021 como um dos carros elétricos mais vendidos do Brasil.

Porsche prepara novidades na linha elétrica

Continua após a publicidade

A linha eletrificada da Porsche tende a ficar maior antes de 2030, prazo estipulado para 80% dos carros serem totalmente elétricos. Segundo Oliver Blume, CEO da empresa, além do 911 Hybrid, um outro modelo está pronto para entrar na rampa de lançamento: o 718 Boxster Cayman.

“Estamos intensificando nossa ofensiva elétrica com outro modelo e, em meados da década, queremos oferecer nosso carro esportivo 718 de motor central exclusivamente em uma forma totalmente elétrica. Estamos olhando para o futuro com confiança”, concluiu.

Fonte: Porsche