Porsche vai contratar 1,4 mil funcionários para desenvolver seu carro elétrico

Por Redação | 27 de Julho de 2016 às 08h37

O setor dos carros elétricos não para de crescer, e a tendência é que ao longo dos próximos anos o mercado ganhe ainda mais força. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (26), a Porsche planeja contratar pelo menos 1,4 mil funcionários para o desenvolvimento do Mission E, o primeiro veículo totalmente elétrico da montadora.

Com o lançamento previsto para 2019, o objetivo da segunda maior empresa do grupo Volkswagen é concorrer diretamente com o Model S, da Tesla, marcando presença entre os carros de luxo com novas tecnologias. Para se ter dimensão da ambição do projeto, a Porsche está gastando aproximadamente US$ 1,1 bilhão no novo modelo.

O investimento demonstra a necessidade da fabricante de adentrar a concorrência no mercado, que é tendência mundial. Para isso, uma série de mudanças estão sendo feitas, já que a empresa é famosa pelos seus carros esportivos movidos por motores a combustão. Demonstrando a disponibilidade de participar da fatia do mercado que não para de crescer, Uwe Hueck, chefe de trabalho da alemã, afirmou que "ou você participa da mudança digital ou sai perdendo".

Ainda não há detalhes sobre preços ou especificações do Mission E, mas, segundo o executivo, o projeto promete ser bastante robusto. De acordo com ele, a Porsche precisará vender 10 mil carros por ano para ter lucro diante do grande investimento.

Fonte: Engadget

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!