Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Porsche terá SUV 100% elétrico com 7 lugares, mas lançamento vai demorar

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Novembro de 2021 às 16h15

Link copiado!

Divulgação/Porsche
Divulgação/Porsche

A Porsche é uma das marcas premium que melhor soube ampliar sua linha de produtos, seja trazendo opções de SUVs e carros mais "normais", seja também na eletrificação, uma vez que a gigante alemã trabalha com carros híbridos e elétricos há algum tempo. Considerando que a marca faz parte do grupo Volkswagen e poderá se aproveitar das plataformas de sua empresa-mãe, seria natural pensar em uma expansão da gama, talvez com um carro mais familiar e 100% elétrico.

Segundo apuração do conhecido site Automotive News, a Porsche já finalizou o desenvolvimento de um SUV 100% elétrico de sete lugares, algo inédito na história da marca. O vindouro veículo já estaria em apresentações aos concessionários revendedores da empresa na Alemanha e em outros locais da Europa para que o treinamento e conhecimento do produto seja feito com antecedência — além de eventuais melhorias no projeto.

Além disso, segundo a publicação, esse SUV elétrico de sete lugares teria um visual futurista, mas com carroceria que mesclaria conceitos de carros sedãs e crossovers, algo bem parecido com o que a marca já fez com o Porsche Panamera Hybrid e o Taycan Turismo Cross.

Continua após a publicidade

Ainda existem poucas informações sobre a parte técnica do carro, como conectividade, motorização e itens de segurança, mas fontes internas do grupo Volkswagen, que chamam esse projeto de "Landjet", afirmam que a autonomia esperada para esse SUV será superior a 600km, algo que o colocaria no patamar de carros da Tesla e outros grandes players da eletrificação.

Infelizmente, vai demorar

Apesar de já "pronto", o novo SUV de sete lugares da Porsche vai demorar bastante para ser lançado. Ainda na apuração feita pelo Automotive News, esse veículo não deve chegar ao mercado antes de 2025, principalmente porque a marca — assim como grupo Volkswagen em geral — está com uma fila grande de carros elétricos para lançar.

Fonte: Auto Esporte, Automotive News