Publicidade

Porsche aposta em elétricos após queda nas vendas em 2025

Por  | 

Compartilhe:
Porsche/Divulgação
Porsche/Divulgação

A Porsche fechou 2025 com a entrega global de 279.449 carros; o valor é expressivo, mas representa uma queda de 10% em comparação com os números do ano anterior. Por outro lado, o resultado indica também a tendência do mercado: de acordo com a marca, o desempenho foi afetado pela descontinuação dos modelos a combustão

Segundo Matthias Becker, membro da equipe executiva de vendas e marketing da montadora, este é o caso do 718 e do Macan à combustão, que foram descontinuados em alguns mercados. 

E apesar da queda no volume total, a montadora alemã consolidou seu avanço na eletrificação — tanto que chegou ao total de 34,4% de veículos eletrificados (híbridos e elétricos) em suas entregas globais. Aliás, a Porsche atingiu um novo marco no mercado europeu: pela primeira vez na história da marca, as vendas de modelos elétricos chegaram a quase 58%, ou seja, superaram as versões puramente a combustão. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mais vendidos da Porsche

Quando o assunto é o modelo mais vendido da marca, não há dúvidas: o Macan segue no posto de líder de vendas, com 84.328 unidades; deste total, mais da metade são da versão totalmente elétrica, que representou 45.367 unidades.  

Enquanto isso, o icônico 911 desafiou a tendência de queda e estabeleceu um novo recorde histórico com mais de 51 mil entregas, marcando um aumento de 1%. Enquanto isso, modelos como o Panamera e o Cayenne apresentaram recuos de 6% e 21%, respectivamente. 

Mesmo assim, a marca vê 2026 com otimismo graças à chegada das primeiras unidades do Cayenne na versão elétrica. “Em 2026, temos um foco claro: queremos gerenciar a demanda e a oferta de acordo com nossa estratégia de ‘valor acima do volume’. Ao mesmo tempo, estamos planejando nossos volumes para 2026 de forma realista, considerando a descontinuação da produção dos modelos 718 e Macan com motor de combustão”, concluiu Becker.  

Leia também: