Publicidade

Por que há centenas de Tesla 0km abandonados em um matagal nos EUA?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Reddit
Reprodução/Reddit
Tudo sobre Tesla

Abandonar carros em ruas ou em terrenos baldios é uma prática ilegal, mas, infelizmente, comum, principalmente quando se trata de veículos em mau estado, prontos para irem para o ferro-velho. Mas e quando os carros “esquecidos” são, na verdade, modelos 0km esperando apenas alguém para comprá-los? Estranho, não é?

Pois é isso o que está acontecendo em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos. Um usuário do Reddit flagrou centenas de Tesla Model 3, aparentemente sem uso, largados em um matagal, sem cercas ou portões delimitando o espaço ou oferecendo qualquer tipo de proteção aos carros.

De acordo com a denúncia na rede social, os carros foram fabricados em abril de 2024, mas aparentam ser mais velhos, pois a grama está tão alta que “pode ser um hotel para roedores e cobras da região”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A situação é ainda pior por conta do clima da região em agosto. Tampa costuma sofrer com chuvas fortes até meados de setembro, o que pode propiciar a formação de poças de lama e o aparecimento de insetos, que podem se alojar em espaços pequenos dentro dos carros.

Tesla abandonou os carros 0km?

Mas, afinal de contas, por que há tantos carros 0km da Tesla abandonados em um matagal na Flórida? Foi isso o que os amigos do site The Drive foram investigar. E a resposta é mais simples do que parece.

Os modelos, na verdade, pertencem a uma concessionária da montadora de Elon Musk que fica no International Plaza and Bay Street Shopping e estão estocados ao ar livre, já que o local não conta com área suficiente para guardar os carros.

Isso significa que, em breve, alguns proprietários terão em mãos um Model 3 0km que passou vários dias exposto ao tempo, colocando em risco o estado geral da pintura, dos componentes e até da higienização do carro. E aí: você compraria um?