Publicidade

Pista em aeroporto cede pela 2ª vez e avião da Boeing afunda; VÍDEO

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/ChatGPT
Reprodução/ChatGPT

Um Boeing 737 Max 8 afundou parcialmente no asfalto do aeroporto de Fernando de Noronha no domingo (29). O incidente, que envolveu a aeronave da Gol Linhas Aéreas, marcou a segunda ocorrência do tipo em menos de sete dias no terminal. 

O problema aconteceu quando a aeronave se preparava para decolar com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU), quando o trem de pouso principal cedeu. Com o ocorrido, foi preciso interromper temporariamente as operações no aeroporto. 

Em nota, a Gol informou que a aeronave foi reposicionada. O voo decolou por volta das 17h no horário de Brasília após duas horas e meia de atraso, aproximadamente. Ainda segundo a companhia aérea, não houve impactos nos demais voos com a aeronave.  

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O episódio ocorreu após um incidente semelhante em 22 de junho. Naquele dia, um Embraer E195-E2, da Azul Linhas Aéreas, afundou durante um procedimento conduzido antes da decolagem com destino a Recife. 

O trem de pouso principal foi afetado durante o ocorrido e a operação foi suspensa. Foram necessárias três horas de trabalho para a retirada da aeronave.

A Dix Aeroportos, concessionária responsável pela administração do terminal, informou que seguiu os protocolos de emergência previstos e atuou para a retirada da aeronave. Segundo a concessionária, o avião foi inspecionado e liberado para seguir viagem.

Leia também:

Vídeo: Como funcionam os novos radares de São Paulo e Curitiba que identificam e multam de longe?

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*