Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Petrobras anuncia fim da paridade internacional do preço dos combustíveis

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Maio de 2023 às 12h30

Link copiado!

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tânia Rêgo/Agência Brasil

A diretoria executiva da Petrobras anunciou que vai modificar a política de preços dos combustíveis. Em anúncio oficial, a empresa revelou que vai adotar o método que considera as referências de mercado interno, o custo alternativo do cliente como prioridade e o valor marginal.

Até ontem (15), a política de preços era feita com base nas oscilações do preço do petróleo no mercado global, a PPI (Política de Paridade de Importação), que também considera o valor do câmbio na precificação. Segundo a empresa, com essa mudança, a ideia é tornar o preço para o consumidor mais competitivo.

"Nosso modelo vai considerar a participação da Petrobras e o preço competitivo em cada mercado e região, a otimização dos nossos ativos de refino e a rentabilidade de maneira sustentável", afirmou o diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, em comunicado oficial.
Continua após a publicidade

Segundo a empresa, o custo alternativo do cliente contempla alternativas de suprimento por fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos. Já o custo marginal da Petrobras se baseia no custo das diversas alternativas para a empresa, entre elas a produção, importação e exportação do produto.

A Petrobras afirma, porém, que as mudanças de preços seguem sem periodicidade definida.

Fonte: Agência Brasil