Publicidade

Perto de estrear, Chevrolet Captiva EV é flagrado praticamente sem camuflagem

Por  | 

Compartilhe:
Placa Verde/Reprodução Instagram
Placa Verde/Reprodução Instagram

No dia 8 de julho de 2025, a Chevrolet apresentou 5 novos carros para o mercado brasileiro. Dentre eles o Captiva, que retorna ao mercado brasileiro como elétrico e advindo de uma parceria da marca com uma fabricante chinesa.

Também conhecido e vendido na China Wuling Starlight S, o SUV ganhou outro nome para vir ao Brasil e, apesar de ter sido revelado pela Chevrolet, ainda não tem data para estrear.

Porém, tudo sugere que isso está próximo de acontecer, já que o modelo vem sendo visto praticamente sem camuflagem pelas ruas nos últimos dias, como pode este do perfil @placaverde no Instagram.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Assim como o modelo apresentado no dia 8, o Captiva flagrado em testes difere da versão chinesa. A Chevrolet deu sua “cara” ao SUV, alterando a grade frontal e o deixando mais parecido com o Equinox EV. 

A única camuflagem vista no modelo flagrado está localizada em cima dos logos da Chevrolet, como uma forma de esconder até o último momento o carro que está rodando pelas ruas. 

A cabine não foi revelada pela marca na apresentação do Captiva EV, mas também já foi flagrado pelas ruas brasileiras sem camuflagem alguma. Confira abaixo as fotos tiradas pelo portal Falando de Carro. 

Sob o capô, o SUV mantém a motorização original com apenas um motor elétrico gerando 204 cv e 31,6 kgfm. Para fornecer a este sistema, há uma bateria de 60 kWh de capacidade, que oferece, segundo ciclo chinês CLTC, 510 km de autonomia. Esse valor deve passar por uma significativa redução quando os testes do Inmetro forem revelados. 

Variante híbrida a caminho

Continua após a publicidade

O Captiva elétrico nem estreou ainda e a GM já está se preparando para trazer ao Brasil a variante com motorização híbrida plug-in (PHEV) ao Brasil. 

A informação foi confirmada pelo Vice-Presidente da GM na América do Sul, Fabio Rua, ao portal GM Authority. O modelo híbrido já foi confirmado em dois mercados da América Latina: Argentina e México. Nesses lugares, o Captiva será vendido apenas com este tipo de motorização. 

De acordo com o executivo, o Captiva PHEV será uma alternativa para países que não possuem uma infraestrutura de recarga tão avançada, como o Brasil. 

Continua após a publicidade

Na China, o modelo é vendido com um motor 1.5 de ciclo Atkinson em conjunto de outro elétrico. Essa configuração entrega até 201 cv de potência e 31 kgfm de torque, bem semelhante à versão elétrica.  

Leia também:

Vídeo: Qual o problema do carro elétrico no Brasil? Preço vs. autonomia vs. realidade

Continua após a publicidade