Publicidade

Chevrolet Captiva elétrico é flagrado no Brasil e se aproxima do lançamento

Por  | 

Compartilhe:
Paulo Amaral/Canltech
Paulo Amaral/Canltech

Lembram do Chevrolet Captiva elétrico, reedição do SUV que fez sucesso no Brasil, e o CT Auto viu, em primeira mão, durante o Salão de Shanghai 2025? Pois bem; ele está ainda mais próximo de ser lançado oficialmente por aqui.

O pessoal do perfil @placaverde flagrou o Captiva EV circulando no Brasil e revelou que o utilitário da GM está em fase final de homologação — ou seja, muito perto de conseguir a liberação para chegar ao nosso mercado.

A Chevrolet ainda não confirmou oficialmente quando o Captiva elétrico será lançado no país, mas a expectativa é que ele chegue após a confirmação do Spark, jipinho elétrico que sonha em desbancar o Dolphin e o Dolphin Mini, da BYD, do pódio de mais vendidos do Brasil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Saiba mais a respeito do Captiva EV a seguir.

Como é o Chevrolet Captiva elétrico?

O novo Chevrolet Captiva elétrico, que chegará ainda em 2025 ao Brasil para se juntar ao Spark, Blazer e Equinox, integrantes do portfólio de EVs da marca no país, promete incomodar os campeões de venda do segmento.

Produzido na plataforma do Grupo Saic, o Novo Captiva medirá 4,75 metros de comprimento por 1,89 m de largura, além de oferecer um bom entre-eixos de 2,80 metros, superior ao do Volkswagen T-Cross, por exemplo.

Em termos de motorização e baterias, nada oficialmente confirmado, mas, se a GM mantiver as especificações do SUV da Wulling, o novo Captiva EV terá um motor elétrico com 204 cv de potência e bateria de 60 kWh, que oferece alcance de até 510 quilômetros, no generoso ciclo chinês.

Fábio Rua, vice-presidente da GM América do Sul, afirmou que o Captiva EV terá um "papel estratégico" para a marca no país, embora trate-se de um produto rebranded, ou seja, que chegará pronto da China (assim como o jipinho Spark).

Continua após a publicidade

 Leia também:

Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos!

Continua após a publicidade