Panasonic diz que pode não conseguir fabricar baterias suficientes para Tesla

Por Natalie Rosa | 14 de Maio de 2019 às 09h16
Reprodução
Tudo sobre

Panasonic

Saiba tudo sobre Panasonic

Ver mais

O CEO da Panasonic, Kazuhiro Tsuga, disse recentemente que a empresa pode não conseguir fabricar células de baterias suficientes para a Tesla no próximo ano. Segundo o executivo, a Panasonic pretende aumentar a produção neste ano antes de decidir sobre investimentos futuros.

"As baterias vão acabar se a Tesla começar a vender o modelo Y e expandir seus negócios no próximo ano. O que faremos então? Este é um dos poucos tópicos a serem discutidos com a Tesla, incluindo a produção de baterias na China", disse Tsuga na semana passada.

A produção do SUV Model Y da Tesla deve iniciar no final do ano que vem e, para isso, a empresa está construindo uma nova fábrica em Xangai, onde também planeja encontrar fornecedores de células de bateria. Futuramente, a companhia planeja a expandir a produção da fábrica para sedans e produtos de armazanemento de energia.

Recentemente, a Panasonic também anunciou que havia atingido sua capacidade máxima de produção de GWh ao ano em março e, por isso, estava suspendendo novos investimentos na fábrica da Tesla em Nevada.

Em resposta, Elon Musk, CEO da Tesla, disse que a produção para seus produtos está em apenas 24 GWh ao ano e que isso tem sido uma restrição para a fabricação do Modelo 3 desde julho. O executivo ainda disse que a Tesla não vai gastar dinheiro em capacidade até que as linhas existentes se aproximem até os retóricos 35 GWh.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.