Publicidade

Novos Peugeot 208 e 2008 chegam em setembro com mesmo sistema híbrido da Fiat

Por  | 

Compartilhe:
Stellantis/Divulgação
Stellantis/Divulgação

Na última quinta-feira (21), a Stellantis finalmente anunciou a chegada dos novos Peugeot 208 e 2008 com sistema híbrido leve (MHEV). Os modelos já haviam sido flagrados em testes pelo Brasil pelo perfil @placaverde, mas chegarão oficialmente somente em setembro deste ano.

Na linha 2026, que ainda não estreou, o hatchback e o SUV da marca francesa serão equipados com o mesmo sistema híbrido já utilizado por Fiat Pulse e Fastback, que também fazem parte do Grupo Stellantis.

Portanto, o sistema será composto por uma pequena bateria de 12 volts montada abaixo do assento do motorista e um pequeno motor elétrico de apenas 4 cv, que substitui o alternador e o motor de partida. Ele não é capaz de movimentar o veículo sozinho.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ambos modelos continuarão equipados com motor 1.0 T200 turbo de 130 cv de potência e 30,4 kgfm de torque. O câmbio, para as versões com o novo sistema, também será o mesmo: CVT que simula sete marchas.

Sem mudanças no design dos novos modelos

O 208 e 2008 chegarão à linha 2026 sem mudanças visuais significativas. Os dois modelos devem manter as mesmas proporções e características de design já conhecidas.

Nos flagras, no entanto, é possível ver que o Peugeot 2008 pode ganhar novas rodas inspiradas no design do modelo europeu Alfa Romeu Giulia.

Mais híbridos da Stellantis a caminho

Com investimento de R$ 32 bilhões no Brasil até 2030, a Stellantis devem lançar mais alguns modelos com sistema híbrido no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

A estratégia da marca é lançar modelos com três tipos diferentes de tecnologia: híbridos leve (MHEV), que iniciaram o projeto, híbridos plenos (HEV) e híbridos plug-in (PHEV).

Leia também:

Vídeo: Robôs, carros elétricos e pagamento com as mãos: tecnologias da China

Continua após a publicidade