SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Novos Mercedes GLE chegam ao Brasil mais potentes e tecnológicos

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Novembro de 2023 às 19h35

Link copiado!

Divulgação/Mercedes-Benz
Divulgação/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz confirmou a chegada ao Brasil da linha 2024 de um de seus modelos mais cobiçados: o GLE. A montadora alemã vai disponibilizar o carro ao mercado verde-amarelo em duas carrocerias distintas — SUV e coupé —, ambas ainda mais potentes, luxuosas e tecnológicas.

Os carros chegarão ao país importados da fábrica localizada em Tuscaloosa, no estado do Alabama (Estados Unidos). A planta é responsável pela produção de carros com motores a combustão, elétricos puros e híbridos plug-in.

Continua após a publicidade

No caso dos novos Mercedes, tanto a variante GLE 450 d 4MATIC SUV quanto a GLE 450 d 4MATIC Coupé serão eletrificadas graças ao sistema híbrido leve com tecnologia de 48 volts e Gerador de Partida Integrado.

Ele combina motor de partida e alternador em um único motor elétrico potente, que age na aceleração, recuperação, navegação inercial e partida do motor na função start/stop.

O conjunto conta ainda com um propulsor diesel 3.0 de 6 cilindros, que gera 367cv de potência (37cv a mais que a geração anterior) e 76,4 kgf/m de torque, além de um câmbio automático de 9 velocidades (9G-Tronic) e tração integral nas quatro rodas (4MATIC).

Continua após a publicidade

Segundo os números oficiais da marca, o novo Mercedes-Benz GLE pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h, tanto na variante SUV quanto na coupé.

Design moderno

Além de mais potente, a linha 2024 do Mercedes-Benz GLE também está com um design mais moderno no exterior e refinado na cabine. Os para-choques dianteiros são novos, assim como as grades para a entrada de ar.

Continua após a publicidade

O conjunto óptico do GLE SUV adicionou dois pontos de luz extras aos faróis DRL, enquanto o Coupé ganhou quatro. As lanternas traseiras também foram revistas pelos designers — no SUV são formadas por dois blocos horizontais e, no coupé, por duas barras.

Por dentro, tanto SUV quanto coupé receberam volante com sensores tácteis, visual cromado nas saídas de ar e sistema de iluminação ambiente com 64 opções diferentes e individualizadas, características antes presentes apenas na linha Maybach GLS e Classe S.

Tecnologia de ponta

Continua após a publicidade

Além de mais bonita e mais potente, a linha 2024 do Mercedes-Benz GLE também está ainda mais tecnológica. A marca alemão disponibilizou, de série, diversos itens voltados para conforto e segurança, tais como:

  • Câmera 360
  • Assistente de Distância Ativa DISTRONIC
  • Assistente de Direção Ativa e Assistente de Sinalização de Trânsito
  • Assistente de Voz, que atende a vários comandos após ouvir a frase “Alô, Mercedes”
  • Teto solar panorâmico elétrico
  • Pacote KEYLESS-GO
  • Ar-condicionado de 4 zonas
  • Sistema de Head-Up display
  • Navegação com Realidade Aumentada

Uma das principais novidades, porém, é a chamada capô transparente. Quando acionado, o sistema mostra na tela do carro uma visão virtual sob a parte dianteira do veículo. Assim, permite ao condutor reconhecer melhor obstáculos, como grandes pedras ou buracos profundos em seu caminho. Esta função também oferece vantagens ao conduzir sobre rampas ou elevações.

Continua após a publicidade

Mercedes-Benz GLE 2024: preço e disponibilidade

A linha 2024 do Mercedes-Benz GLE já está disponível em todo o Brasil. Os preços sugeridos são os seguintes:

  • Mercedes-Benz GLE 450 d 4MATIC SUV: R$ 729.900
  • Mercedes-Benz GLE 450 d 4MATIC Coupé: R$ 833.900