Publicidade

Novo Omoda 5: SUV coupé compacto se prepara para chegar ao Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

De Wuhu, China — O mercado brasileiro de SUVs compactos elétricos receberá em fevereiro de 2025 seu mais novo candidato a fenômeno de vendas: o Omoda 5.

Em evento organizado pela Omoda & Jaecoo na China, o Canaltech teve a oportunidade de ver e acelerar a versão BEV do belíssimo modelo.

Embora o contato tenha sido rápido, em um teste composto por duas retas longas, lombadas simuladas, slalom e o "teste do alce", pudemos constatar que o Omoda 5 é perfeito.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além da excelente aceleração, fruto do motor elétrico de 224 cv de potência e 40,7 kgf/m de torque (há também a versão com 204 cv e 35,4 kgf/m), o SUV coupé chamou a atenção pela excelente dirigibilidade e pela estabilidade acima da média.

Omoda 5 tem visual futurista

Mais do que o desempenho bastante satisfatório, o Omoda 5 tem como atributos importantes o visual futurista e acabamento digno de segmento premium.

Na dianteira, o conjunto óptico é um show à parte, uma assinatura que certamente vai diferenciar o modelo da O&J de rivais como BYD Song Pro e Haval H6 GT.

Na parte traseira, as linhas bem desenhadas e as lanternas interligadas mantêm o padrão de beleza presente nos quatro cantos do carro.

O interior da cabine também é muito bem acabado, com as peças encaixadas à perfeição, materiais macios ao toque e telas interligadas para o painel de instrumentos e a central multimídia.

Continua após a publicidade

Preço pode ser impeditivo

Apesar de não haver qualquer indicação sobre o preço que o Omoda 5 terá quando chegar ao Brasil, a expectativa é que ele custe cerca de R$ 300 mil, valor que já se mostrou pouco atraente em nosso mercado quando se trata de carros 100% elétricos.

Para ser competitivo, o Omoda 5 teria que aportar no Brasil com preço muito agressivo ou, então, com a versão híbrida que vem sendo desenvolvida pelos engenheiros da marca, mas não tem data para ser lançada por aqui.

Continua após a publicidade

O jornalista viajou à convite da Omoda & Jaecoo