Novo Mercedes GLB estreia com muita tecnologia e ChatGPT integrado
Por Danielle Cassita |

A Mercedes-Benz estreou a segunda geração do seu GLB com muitas novidades e mais tecnologia do que nunca. Com a nova estratégia de nomenclatura da marca no DNA, o SUV abandonou o prefixo EQ para versões elétricas e chega com um visual inspirado no cupê CLA e uma cabine que integra o chatbot de inteligência artificial generativa ChatGPT.
- Jeep Avenger com ChatGPT chega "quebrando tudo" no Salão do Automóvel
- Os melhores carros do Brasil, segundo o ChatGPT
O novo GLB se destaca por um design agressivo, mas moderno. A parte dianteira traz faróis com assinatura luminosa em formato de estrela de três pontas, que são interligados por uma fina barra iluminada.
A grade tradicional deu lugar para uma cobertura de plástico preto brilhante que exibe o logotipo centralizado. Já a traseira do SUV acompanha a tendência com lanternas interligadas que se estendem por toda a largura do carro.
Cabine tecnológica e motor elétrico
Outro destaque o interior do novo GLB, que pode acomodar de cinco a sete passageiros. A cabine é dominada pelo sistema de entretenimento MBUX Superscreen, composto por três telas e um assistente virtual baseado no ChatGPT. O quadro de instrumentos mede 10,25 polegadas, e a tela do passageiro dianteiro e a central, 14 polegadas. Carregamento sem fio para smartphones e teto panorâmico são itens de série.
Por enquanto, a montadora apresentou só as versões elétricas do GLB. A configuração de entrada GLB 250+ tem um único motor no eixo traseiro, que entrega 272 cv e 34,1 de torque. Já a versão mais potente GLB 350 4Matic tem tração integral, dois motores e potência combinada de 354 cv.
Leia também:
- Carro em miniatura com IA: veja como fazer a ‘transformação’ no Gemini e ChatGPT
- Volkswagen Golf celebra 50 anos em 2024, e tem até ChatGPT
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?