Publicidade

Nova Amarok dá as caras no Salão de Shanghai, na China

Por  | 

Compartilhe:
Paulo Amaral/Canltech
Paulo Amaral/Canltech
Tudo sobre Volkswagen

Shanghai (China) - A nova geração da Volkswagen Amarok faz parte do investimento bilionário prometido pela marca para o mercado brasileiro, e deve chegar por aqui em 2027.

Uma pequena amostra do que está por vir foi dada no dia reservado para a imprensa no Salão de Shanghai, na última quarta-feira (23). E ela impressionou.

Inspirada na Maxus Terron, picape média da Saic, parceria chinesa da marca alemã, ela tem um visual bruto, do jeitinho que os picapeiros amam.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O visual agressivo, porém, não deve ser mantido no projeto final da Nova Amarok, e certamente vai sofrer mudanças depois que a marca alemã adaptar a caminhonete para o mercado verde-amarelo.

O que mais se sabe sobre a Nova Amarok?

A Maxus Terron, inspiração chinesa para a vindoura Nova Volkswagen Amarok, deverá emprestar à versão que será produzida na Argentina o capô e o parachoque renovados, mas não a grade dianteira e o conjunto óptico, queserãomaisafilados.

O acabamento de nível superior também deve ser mantido, já que o cliente do segmento está mais exigente, graças às melhorias oferecidas pelas versões mais recentes da Chevrolet S10 e, principalmente, da Ford Ranger.

Em termos de motorização, nada confirmado até o momento, mas especula-se que o V6 3.0 a diesel será aposentado e ganhará a companhia de uma versão híbrida.

A Nova Amarok terá dimensões imponentes: serão cerca de 5,50 metros de comprimento, 2 metros de largura e 3 30 m de entre-eixos, números superiores às principais rivais do segmento das caminhonetes médias. E ela não foi a única novidade que o CT Auto viu em Shanghai, mas isso a gente vai revelar em outra matéria...

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Robôs, carros elétricos e pagamento com as mãos: tecnologias da China

Continua após a publicidade

*O jornalista viajou à convite da Omoda & Jaecoo