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Denza B3 é SUV elétrico de luxo que pode pintar no Brasil; veja 6 curiosidades

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Pedro Cipoli/Divulgação
Pedro Cipoli/Divulgação

De Shanghai (China) - A Fang Cheg Bao é uma submarca de luxo da BYD focada em modelos off-road. A empresa já oferece dois modelos no mercado chinês, sendo ambos SUVs. Eles foram batizados como Bao 5 e Bao 8

A empresa já registrou ambos modelos no Brasil, inclusive o Bao Tai 3, que também pode ser chamado de Denza B3 (explicaremos mais para frente), o primeiro SUV elétrico da marca, que foi apresentado oficialmente hoje durante o Salão de Shanghai.

O mais novo SUV da Fang Cheng Bao mantém o mesmo padrão dos seus irmãos maiores, com visual off-road no estilo jipe e está montado sobre a e-Plataform 3.0 Evo+, que, além de tecnologia, oferece dimensões generosas para o modelo: 4,60 m de comprimento, 1,90 de largura, 1,72 m de altura e um entre-eixos de 2,74 m. 

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6 curiosidades sobre o Denza B3

Com a possível vinda ao Brasil, separamos 6 curiosidades sobre o novo jipinho da BYD para você conhecer um pouco mais do modelo.

6. Registrado no Brasil

No final de março deste ano, a BYD registrou o Bao 3 junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), antes mesmo de sua estreia oficial no mercado chinês.

Apesar do registro, a marca chinesa ainda não confirmou a estreia do modelo no mercado brasileiro. No entanto, a BYD já confirmou que os modelos da Fang Cheng Bao serão vendidos no Brasil sob o nome da Denza, por isso há a duplicidade de nomes para o veículo. Caso venha a ser vendido por aqui, o jipinho da BYD será chamado de Denza B3.

5. Drone integrado de série

Todos os modelos da Fang Cheng Bao vêm de série com o sistema Lingyuan, uma verdadeira plataforma de pouso e decolagem para drones no teto basculante do veículo, acionada por meio de um botão na central multimídia. 

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Esse dispositivo é fruto de uma recente parceria entre a BYD e a DJI, empresa referência no ramo de drones inteligentes. 

4. Funcionamento e funcionalidades do drone

De acordo com a BYD, o drone integrado no teto dos carros da Fang Cheng Bao tem como principal função a diversão, assim como nos modelos tradicionais. 

O Lingyuan fica estacionado no teto do veículo e pode ser acionado pela própria central multimídia. Em funcionamento, ele pode acompanhar o carro em movimento e alcançar até 25 km/h, mas para isso o Bao 3 não pode ultrapassar os 54 km/h

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A distância máxima entre o drone e o carro permitida para o funcionamento é de 2 km. Essa informação é muito útil, quando você leva em conta que a pequena aeronave retorna sozinha ao local de pouso quando está ficando sem bateria

3. Sistema avançado e complexo de ADAS

“Olhos de Deus”, esse foi o nome que a BYD batizou o sistema de assistência à condução utilizado pelo Bao Tai 3. São 12 câmeras, 12 radares ultrassônicos e mais de 30 funções de direção assistida.

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2. Duas opções de motor e bateria 

Quanto a motorização, a submarca da BYD disponibiliza duas opções, ambas elétricas.A versão mais básica entrega 217 cv potência e 31,6 kgfm de torque, tudo isso com tração traseira. 

A segunda conta com tração integral, além de dois motores elétricos. O dianteiro gera 149 cv e 20,3 kgfm, enquanto o traseiro oferece 271 cv e 31,6 kgfm. A potência combinada não foi divulgada pela marca. 

Também são oferecidos dois tipos de bateria: uma de 72,96 kWh e outra de 78,72 kWh. Dependendo da versão, a autonomia do modelo pode chegar até 501 km no ciclo chinês CLTC.

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1. Visual inspirado em “Star Wars”

Apesar de parecer estranho, de acordo com a própria BYD, o Denza B3 tem visual inspirado na franquia de Star Wars

Na frente, vemos uma grade pequena e fechada, com um friso preto que interliga os faróis, além de uma faixa cromada posicionada logo acima. Há também entradas de ar na parte inferior do para-choque e em suas extremidades laterais. As rodas podem ser de 18 ou 19 polegadas, mas ambas com o mesmo visual

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A traseira é mais simples, com lanternas finas que se estendem até a lateral do carro. No centro do porta-malas há um estepe a mostra, bem como diversos detalhes no para-choque e um pequeno spoiler que se estende acima do vidro traseiro.

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*Texto foi escrito com colaboração de Pedro Cipoli. O jornalista viajou à convite da BYD.