Nissan Kicks aparece no Japão com item dos sonhos do consumidor brasileiro
Por Danielle Cassita |

Um dos SUVs mais queridos dos brasileiros deve ser o próximo a receber a tecnologia e-power. O Nissan Kicks foi flagrado em testes no Japão — até aí, sem grandes novidades, certo? O que muda é que, segundo o portal Best Car, a nova geração do modelo já estreou por lá. Portanto, os testes sugerem, na verdade, que a montadora está ensaiando a chegada do novo sistema.
- Jeep Renegade x Nissan Kicks: qual é o melhor SUV?
- Vale a pena comprar o novo Nissan Kicks? Já dirigimos!
Diferente dos híbridos convencionais, o sistema e-Power da Nissan atua como um extensor de autonomia. Na versão atual, o sistema conta com um motor 1.5 turbo no lugar do 1.2, com três cilindros, 158 cv e taxa de compressão variável. Sua função não é tracionar as rodas, mas sim gerar energia para alimentar a bateria do carro ou para o motor elétrico.
No X-Trail, por exemplo, há um motor elétrico dianteiro com 204 cv e 33,6 kgfm e um traseiro, de 136 cv e 19,9 kgfm. Com o recurso, o motorista aproveita o torque imediato e o silêncio de um carro elétrico, mas curte também a praticidade de abastecer em qualquer posto de combustível.
Eficiência de carro elétrico sem tomada
O grande trunfo do Kicks e-Power será o consumo. Enquanto o X-Trail, que é maior e mais pesado, oferece médias na casa dos 22 km/L, mas o Kicks deve superar esses números devido à sua leveza e promete ser ainda mais eficiente.
Vale lembrar que a Nissan flerta com o e-Power no Brasil há quase uma década. Se tivesse lançado a tecnologia em 2017, quando os primeiros estudos foram anunciados, a marca provavelmente teria se tornado a pioneira absoluta em eletrificação acessível no país. Agora, resta aguardar para ver se a promessa vai se cumprir nos próximos meses por conta do X-Trail, ou se vai caber ao Kicks aparecer como híbrido em algum momento.
Leia também:
- 5 novidades da nova geração do Nissan Kicks
- Nissan Kicks 2026: nova geração estreia com motor turbo e porte de Jeep Compass
Fonte: BestCar