Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Musk sugere que navegadores dos carros da Tesla serão baseados no Chrome

Por| 28 de Março de 2019 às 08h18

Link copiado!

The CEO Magazine
The CEO Magazine
Tudo sobre Tesla

Mais uma vez pelo Twitter, o CEO da Tesla, Elon Musk, informou que os carros da empresa devem receber um novo navegador para melhorar o computador de bordo dos veículos.

A informação veio em resposta a um usuário que disse que gostaria que o sistema funcionasse melhor: “Eu gostaria que o navegador funcionasse de forma consistente”. Em resposta, Musk disse: “Eles estão para serem atualizados para o Chromium”.

O empresário se refere a um projeto de navegador da Google em código aberto, o qual desenvolvedores podem usar e modificar livremente e sem custos. Pela fala de Musk, a Tesla deve estar usando o Chromium como base para uma nova versão do navegador do carro. Vale lembrar que o próprio Chrome tem como base a plataforma open source.

Continua após a publicidade

Atualmente, os carros da Tesla usam o Qt WebKit, atualmente utilizado pela Apple no desenvolvimento do Safari, tanto na versão para macOS quanto para iOS.

O que o post ainda não deixa bem claro é se os carros passarão a ter uma versão embutida do Chrome em seus painéis ou se a empresa vai construir um novo navegador web para os veículos. Vale lembrar que várias empresas têm adotado o Chromium como base para seus produtos, entre elas a Amazon, com o Silk, e a Microsoft com o Edge no Windows 10.

Outro ponto que se pode inferir da fala é que a expectativa da Tesla é de que, usando o Chromium, o navegador passe a funcionar melhor (ao menos “de forma consistente”) do que com a versão atual do kit da Apple.

Apesar do post do CEO da empresa, ainda não há informações oficiais sobre updates dos navegadores de carros da Tesla, nem mesmo quando isso pode acontecer.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider