Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Model X da Tesla recebe 5 estrelas em testes de colisão; assista

Por| 14 de Junho de 2017 às 15h01

Link copiado!

Model X da Tesla recebe 5 estrelas em testes de colisão; assista
Model X da Tesla recebe 5 estrelas em testes de colisão; assista
Tudo sobre Tesla

A National Highway Traffic Safety Administration acaba de premiar o Tesla Model X com classificação de segurança de 5 estrelas (pontuação máxima) em todas as categorias e subcategorias. A nota foi recebida depois da entidade realizar o primeiro teste de colisão com veículo elétrico de Elon Musk desde o seu lançamento, em 2015.

A avaliação mostra que o Model X é o SUV mais seguro disponível no mercado e um dos carros mais bem preparados para colisões do mundo. De acordo com a Tesla, o resultado se deve ao fato do veículo ser movido a energia elétrica e também ao seu design. Como o conjunto de baterias fica posicionado na parte inferior do carro, seu peso acaba sendo melhor distribuído. Dessa forma, o centro de gravidade do Tesla Model X é mais baixo, o que reduz as chances de capotamentos, um dos maiores problemas dos SUVs.

A companhia de Elon Musk explica, ainda, que por conta de todo o sistema de segurança do carro, proprietários do Model X têm probabilidade de 93% de sair de um acidente sem ferimentos graves. De fato, o executivo já relatou diversos acidentes envolvendo seus veículos em que motoristas e passageiros saíram ilesos.

T-boned in a Model X at 65 mph https://t.co/vt6g89Z9rk — Elon Musk (@elonmusk) 17 de maio de 2017
Continua após a publicidade

Confira os testes feitos pela National Highway Traffic Safety Administration.

Fonte: The Verge