Model X da Tesla recebe 5 estrelas em testes de colisão; assista

Por Redação | 14 de Junho de 2017 às 15h01

A National Highway Traffic Safety Administration acaba de premiar o Tesla Model X com classificação de segurança de 5 estrelas (pontuação máxima) em todas as categorias e subcategorias. A nota foi recebida depois da entidade realizar o primeiro teste de colisão com veículo elétrico de Elon Musk desde o seu lançamento, em 2015.

A avaliação mostra que o Model X é o SUV mais seguro disponível no mercado e um dos carros mais bem preparados para colisões do mundo. De acordo com a Tesla, o resultado se deve ao fato do veículo ser movido a energia elétrica e também ao seu design. Como o conjunto de baterias fica posicionado na parte inferior do carro, seu peso acaba sendo melhor distribuído. Dessa forma, o centro de gravidade do Tesla Model X é mais baixo, o que reduz as chances de capotamentos, um dos maiores problemas dos SUVs.

A companhia de Elon Musk explica, ainda, que por conta de todo o sistema de segurança do carro, proprietários do Model X têm probabilidade de 93% de sair de um acidente sem ferimentos graves. De fato, o executivo já relatou diversos acidentes envolvendo seus veículos em que motoristas e passageiros saíram ilesos.

Confira os testes feitos pela National Highway Traffic Safety Administration.

Via The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.