Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Model 3, da Tesla, fica ainda mais veloz graças à nova atualização de software

Por| 12 de Novembro de 2018 às 19h40

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

Nada de hardware: o Model 3, veículo elétrico da Tesla, pode alcançar velocidades ainda maiores na pista graças a uma nova atualização de software. O módulo Track Mode desbloqueia novos recursos de velocidade, projetados para que o sedan esportivo "voe" ainda mais, mantendo a estabilidade.

O novo módulo foi projetado para uso em circuitos autônomos e pistas de corrida fechadas, com o objetivo de usar a mesma potência e torque para fazer curvas tão naturais quanto a aceleração. O Track Mode foi extensivamente testado com pilotos profissionais até chegar à liberação para os usuários finais, inclusive.

Com o Track Mode, o Model 3 consegue superar velocidades máximas de modelos da Ferrari e da Porsche, por sinal, e o módulo amplifica o resfriamento do veículo, evitando superaquecimento em altíssimas velocidades. A frenagem, claro, também foi melhorada: ao liberar o acelerador, o carro começa a carregar as baterias ao máximo enquanto reduz a velocidade gradativamente, ajudando a preservar os freios.

Quanto à bateria, o Model 3 com o novo software também ajusta a temperatura da bateria e, em vez de aquecê-la quase ao máximo durante uma aceleração, ele reduz a temperatura da bateria e da unidade de acionamento, o que permite que a bateria e os motores do carro se esquentem durante a condução intensa na pista, somente.

Continua após a publicidade

A novidade está programada para ser liberada no primeiro semestre de 2019.

Fonte: Popular Science