Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Micro-ônibus autônomo sofre acidente em seu primeiro dia em Las Vegas

Por| 09 de Novembro de 2017 às 11h42

Link copiado!

Micro-ônibus autônomo sofre acidente em seu primeiro dia em Las Vegas
Micro-ônibus autônomo sofre acidente em seu primeiro dia em Las Vegas

A estreia de um micro-ônibus autônomo nas ruas de Las Vegas não foi muito bem-sucedida. O serviço de transportes através de veículos autônomos da cidade estreou nesta quarta-feira (8), mas um dos seus carros acabou se envolvendo em um acidente com um caminhão de entrega, de acordo com as autoridades da cidade norte-americana.

Durante o incidente, o ônibus freou automaticamente para tentar evitar um acidente depois que seus sensores indicaram que um caminhão estava se aproximando. No entanto, o caminhão de entrega bateu no para-lamas dianteiro do automóvel autônomo.

Em comunicado, as autoridades de trânsito da cidade disseram que "se o caminhão tivesse o mesmo equipamento sensível que o ônibus tinha, o acidente teria sido evitado". Para sorte de todos, o acidente não passou de um susto e de poucos prejuízos materiais, já que nenhum passageiro foi ferido. A imprensa local afirmou que todos os passageiros estavam utilizando cintos de segurança no momento da batida. O motorista responsável pelo acidente já foi notificado pelas autoridades e, segundo um dos passageiros do micro-ônibus, ele parecia não ter visto outro veículo se aproximar.

O serviço de condução autônoma de micro-ônibus em Las Vegas está sendo testado na cidade e é um projeto piloto de 12 meses da AAA (Associação Automobilística Americana) e da Keolis, empresa de gerenciamento de transportes. Os veículos elétricos foram desenvolvidos pela fabricante francesa Navya e contam com oito assentos. Os passeios são realizados gratuitamente por uma rota de quase um quilômetro pelo distrito onde muitas empresas de tecnologia estão instaladas.

Continua após a publicidade

Apesar de todo o serviço ter sido interrompido pelo restante da quarta-feira, a cidade planeja continuar o projeto piloto pelos próximos 12 meses.

Fonte: CNN