Publicidade

Mercedes prepara sedan compacto, elétrico e acessível para o Salão de Munique

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Mercedes-Benz
Divulgação/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz está preparando um verdadeiro pacote de novidades para a IAA Mobility 2023, Salão do Automóvel que será realizado entre os dias 5 e 10 de setembro em Munique.

A montadora alemã divulgou nesta quarta-feira (26) o primeiro teaser com informações de um dos modelos que prometem monopolizar a atenção de quem comparecer ao evento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“No IAA Mobility 2023 a Mercedes-Benz mostrará sua visão para o segmento de entrada. Você também pode esperar pela estreia mundial de um novo off-road Classe E e novos modelos EQA, EQB e EQV”, disse a marca em sua conta no Twitter.

O modelo voltado para o segmento de entrada da Mercedes-Benz será um inédito sedan 100% elétrico. Não é possível ver muitos detalhes na imagem sombreada publicada pela marca, mas a montadora adiantou que o carro apresentará “uma visão para inovação, design e experiência digital líderes de mercado”.

Mais novidades da Mercedes

Além do inédito sedan de elétrico compacto voltado para o segmento de entrada, do novo off-road Classe E e das versões redesenhadas do EQA e EQB, a Mercedes-Benz também prometeu apresentar dois carros que, segundo a marca, “representam os extremos da visão da empresa para um futuro totalmente elétrico”.

A Mercedes-Benz dará ao público a chance de ver de perto os conceitos Vision EQXX, que representa “o futuro da eficiência”, e o superesportivo Vision One-Eleven, que representa o futuro do desempenho, “reinterpretando progressivamente o ícone da marca dos anos 1970, o C 111”.

A marca também mostrará em seu Open Space as novas tecnologias voltadas para o carregamento de carros elétricos que estão sendo desenvolvidas e um espaço para conversar e conhecer mais sobre a mobilidade futura e o ecossistema que envolve as tecnologias mais limpas.