Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercedes Classe C chega à 6ª geração eletrificado e mais tecnológico

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Mercedes-Benz
Divulgação/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz apresentou na última quarta-feira (19) as novas versões do C 200 AMG Line e do C 300 AMG Line, integrantes da série Classe C, uma das mais cobiçadas da marca premium alemã. E eles estão repletos de novidades, por dentro e por fora.

A 6ª geração é, segundo a marca, “um convite a um mundo mais digital e interativo”. As mudanças começam debaixo do capô.

As novas versões da família Classe C agora contam com um motor de 4 cilindros sob o capô. A C 200 terá até 204 cavalos, e a C 300 alcançará 258 cv. Ambas têm um gerador de partida integrado (ISG) para assistência inteligente em baixas rotações do motor como um híbrido leve de segunda geração.

Continua após a publicidade

O chamado ISG, aliás, é um sistema elétrico de bordo de 48 volts que garante funções como “gliding”, impulso ou recuperação de energia e possibilita economia de combustível. Além disso, gera uma potência extra de 27 cavalos devido à eletrificação.

A eletrificação do motor chega acompanhada de outras novidades no conjunto mecânico. A Mercedes destacou, por exemplo, a transmissão 9G-TRONIC, totalmente reformulada para casar com a eletrificação do propulsor, com a parte eletrônica e com o resfriador, aumentando a eficiência e reduzindo custos. A suspensão, segundo a marca, também foi alterada para dar mais agilidade e “diversão ao dirigir”.

Tecnologia de ponta nos novos Mercedes Classe C

Continua após a publicidade

Se por fora o design está mais robusto e imponente e sob o capô os novos C 200 AMG e C 300 AMG receberão motores elétricos e mais potentes, por dentro a marca alemã caprichou na tecnologia embarcada.

Os sistemas voltados para infotenimento e o pacote exclusivamente voltado para a segurança receberam upgrades de respeito.

O pacote de assistência à direção, chamado de Distronic, recebeu novas e modernas funções. Ele pode, por exemplo, manter automaticamente uma distância predefinida dos veículos à frente.

Outra novidade é a resposta a veículos parados na estrada em velocidades de até 100 km/h — a anterior era até 60 km/h.

Continua após a publicidade

Os novos Mercedes Classe C também contam com o sistema Digital Light. Ele é formado por câmeras de bordo e sistemas de sensores que detectam outros veículos na estrada, computadores que avaliam os dados dos mapas de navegação digital em milissegundos e dão aos faróis os comandos para adaptar a distribuição de luz em todas as situações.

Quanto custam os novos Mercedes-Benz Classe C?

Os novos Mercedes-Benz Classe C já podem ser encontrados nas concessionárias da montadora alemã em todo o Brasil. Os preços iniciais são de R$ 349.900 para o C 200 AMG Line e de R$ 399.900 para o C 300 AMG Line.

Continua após a publicidade

Fonte: Mercedes-Benz