Publicidade

Mercedes-AMG GT Black Series é o novo safety car da Formula 1; conheça

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/F1.com
Reprodução/F1.com

Os treinos de pré-temporada da Fórmula 1 agitarão a quinta-feira (10), no circuito de Sakhir, no Bahrein, palco da 1ª prova do ano, mas enquanto Lewis Hamilton, Max Verstappen e os demais pilotos se preparam, uma mudança no grid está confirmada: a troca do safety car.

A Mercedes-Benz, que se alterna com a Aston Martin na função e também na cessão do carro médico para a categoria, aposentou o esportivo utilizado na temporada 2021, o AMG GT R, e passou a honra para um modelo ainda mais impressionante e imponente: o AMG GT Black Series. O novo safety car fará sua estreia no Grande Prêmio do Bahrein de F1, no dia 20 de março de 2022.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como é o novo safety car da Fórmula 1?

O novo safety car da Fórmula 1 pode ser definido em uma palavra: “Impressionante”. O superesportivo tem um motor V8 4.0 biturbo de 730 cavalos sob o capô. Tamanha potência faz o Mercedes acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 321 km/h.

As mudanças vão além da potência no novo safety car da Fórmula 1. O Mercedes-AMG GT Black Series removeu a barra de luz que ficava sobre o teto e a instalou dentro do pára-brisa, melhorando a visibilidade. Na parte traseira, as luzes de orientação para os pilotos permanecem.

Bernd Maylander, que pilota o safety car oficial da Fórmula 1 desde 2000, ficou empolgado com a chance de ir para a pista com um carro ainda melhor do que o utilizado na última temporada: “É realmente um grande passo em relação ao GT R do ano passado, que já estava em um nível extremamente alto. Ter um local de trabalho como este em nome da segurança é um sonho tornado realidade”.

Christoph Sagemuller, chefe da divisão de automobilismo da Mercedes-AMG GmbH, compartilhou do sentimento: “Quando necessário, nosso carro médico oficial da F1 está no lugar o mais rápido possível. Para garantir isso, elevamos a barra ainda mais em 2022 com nossos modelos mais poderosos até hoje”.

Continua após a publicidade

Fonte: F1.com

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*