Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ | 1º sedan 100% elétrico da marca chega ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Julho de 2022 às 18h43

Link copiado!

Divulgação/Mercedes-Benz
Divulgação/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz avisou, há algum tempo, que o foco da marca será cada vez mais direcionado para carros de luxo, e que a eletrificação da frota em prol da preservação do meio-ambiente é uma questão de tempo. E o AMG EQS 53 4MATIC+, apresentado oficialmente para o mercado brasileiro nesta segunda-feira (18), é prova disso.

A montadora alemã divulgou todas as informações a respeito do carro, que é o primeiro modelo de produção AMG totalmente elétrico à venda no País. Segundo a Mercedez, o sedan de luxo reúne alto desempenho, design único e tem como grande destaque o novo MBUX Hyperscreen, sistema que conta com três telas integradas e elevado padrão de interatividade.

Continua após a publicidade

Motor e suspensão

O AMG EQS 53 4MATIC+, claro, tem como principal característica a potência e a esportividade dos carros que acompanham a montadora alemã há gerações. O "coração da fera" bate graças a um motor elétrico em cada eixo, que utiliza a tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. Assim, ela transmite de forma ideal a potência de tração ao asfalto em todas as condições.

O novo sedan elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima limitada a 220 km. A marca diz que "a ênfase no desempenho é evidente nos números de potência e torque", e informa que a recuperação de energia nas frenagens também é topo de linha no segmento de carros elétricos.

Continua após a publicidade

De acordo com a Mercedes, o condutor pode ajustar o nível de recuperação em três estágios por meio de teclas no volante e receber suporte relacionado ao modo ECO Assistant. A frenagem combinada pode ocorrer até a parada total.

A suspensão do novo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ apresenta um eixo four-link na dianteira e um eixo multi-link na traseira. Os engenheiros da AMG melhoraram especificamente os componentes e os configuraram para atender aos requisitos especiais dos clientes AMG. Isso se aplica ao conforto e a dinâmica de condução.

Baterias do Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+

Continua após a publicidade

Não dá para projetar um carro de tanta magnitude sem se preocupar com a qualidade das baterias, ou seja, com a autonomia que o condutor terá à disposição. E o AMG EQS 53 4MATIC+ da Mercedes-Benz vem com o que há de melhor, a nova geração de baterias com capacidade de 107,8 kWh

O modelo está equipado com uma bateria de 400 volts fabricada com a mais recente tecnologia de íons de lítio. Ela apresenta capacidade de 107,8 kWh, e oferece um tempo de carregamento mais curto por conta do gerenciamento térmico inteligente. Segundo a Mercedes, o sistema de gerenciamento de bateria também é configurado especificamente pela Mercedes-AMG.

Isso quer dizer que nos modos de condução Sport e Sport+ o foco está no desempenho e no modo Comfort a faixa de operação. Outra novidade do luxuoso sedan elétrico é que ele oferece a possibilidade de instalar atualizações para o sistema de gerenciamento de bateria a distância (OTA).

Continua após a publicidade

Design: bonito por dentro e por fora

O design interior da nova Mercedes retoma os recursos característicos da AMG e os transfere para a era totalmente elétrica. Os resultados incluem uma aparência inconfundível, típica da marca, combinada com a máxima eficiência aerodinâmica. Ela apresenta faróis DIGITAL LIGHT, grade frontal preta específica AMG com barras verticais cromadas, a estrela Mercedes integrada e inscrição "AMG".

Por dentro, o EQS 53 4MATIC+ oferece um ambiente esportivo, graças aos bancos AMG com grafismos individuais e com estofamento dos bancos em couro napa. Além disso, existem inúmeras outras características que sublinham o estilo distinto do interior:

Continua após a publicidade
  • Painel de instrumentos e linhas de cintura em couro ártico;
  • Painéis centrais das portas e também console central para o painel em microfibra MICROCUT preta com pesponto vermelho;
  • Volante AMG Performance em couro napa, com parte inferior achatada, perfurado na área do punho com “borboletas” em alumínio para ajuste dos níveis de recuperação, além das teclas tradicionais do volante AMG;
  • Pedais esportivos AMG;
  • Tapetes e frisos das soleiras das portas com a inscrição "AMG";
  • MBUX Hyperscreen com funções e displays específicos AMG

Som e imagem de cinema na Mercedez-AMG EQS 53 4MATIC=

O modelo tem ainda o inovador MBUX Hyperscreen, sistema multimídia inteligente e intuitivo. Esta unidade de tela grande e curva se estende por todo o painel. Três telas ficam sob uma superfície de vidro, se fundindo em uma peça única. Com software adaptativo, o MBUX adapta-se completamente ao seu usuário e oferece sugestões personalizadas para inúmeras funções de infoentretenimento, conforto e do veículo.

O sistema de infotenimento é completado pelo AMG Sound Experience. Na versão "Authentic", o cliente pode regular o som potente e sonoro e sua intensidade dependendo do estado de condução e do modo de condução selecionado. Os sons de condução típicos da AMG são gerados com a ajuda de hardware adicional.

Continua após a publicidade

Isso inclui alto-falantes especiais, um atuador de graves e um gerador de som. Outra opção para ainda mais individualidade: usando as teclas do volante AMG ou o display central, o motorista pode selecionar as características de som "Balanced", "Sport" e "Powerful" em qualquer modo de condução. Durante o RACE START, o veículo produz um som único para combinar com a aceleração dinâmica.