McLaren "imita" Ferrari e pensa em lançar seu primeiro SUV
Por Danielle Cassita |

A McLaren, tradicional fabricante de supercarros, está se preparando para entrar em um novo e lucrativo segmento. Segundo o portal Automotive News, a montadora britânica está desenvolvendo um SUV esportivo que, por enquanto, é chamado de "P47". O modelo vai ser híbrido, e tem estreia prevista para 2028.
- Hyundai derruba preço do Creta 2026 e SUV sai mais em conta que Onix Plus
- Ram derruba preços e picape fica mais em conta que a Toro, mas por pouco tempo
O novo SUV foi revelado durante um evento no McLaren Creation Center em Bicester, na Inglaterra. Segundo relatos dos participantes, o carro é um híbrido de cinco lugares um pouco maior que o Porsche Cayenne Turbo GT e que deve ter rodas de 24”.
Por ora, parece que o futuro modelo vai ter um motor V-8. A marca ainda não confirmou oficialmente a produção do híbrido, mas é provável que não demore muito até a novidade ser oficializada — basta lembrar que Nick Collins, recém-nomeado CEO da marca, já havia sugerido que havia algo a caminho ao revelar que a empresa estava desenvolvendo um veículo com "mais de dois assentos".
Futuro SUV da McLaren
O SUV não é o único modelo novo nos planos da McLaren, que tem um plano ambicioso de lançar novos carros todos os anos, até 2028. Um dos próximos grandes lançamentos deve ser um cupê híbrido que promete quase 800 cv de potência e um motor V-6, que deve chegar ao mercado em 2027.
Enquanto o SUV da McLaren não chega, fica claro que a montadora britânica adotou uma estratégia parecida com a da Ferrari, que apresentou seu o Purosangue, seu SUV, em 2022. Sob o capô, o carro traz um motor V12 aspirado e repleto de potência e torque— na ocasião, o CEO Benedetto Vigna descreveu o modelo como “um verdadeiro carro esportivo, diferente de qualquer outro”.
Além disso, o movimento mostra também que os SUVs já não são mais as opções deixadas de lado por marcas de luxo. É o caso do Porsche Cayenne, que chegou ao mercado com uma combinação de atributos tão única que não podia ser encontrada em nenhum outro modelo em sua época. Enquanto isso, o Lamborghini Urus foi responsável por marcar o início da era dos SUVs na fabricante italiana.
Leia também:
- Volkswagen Tera é o carro mais vendido do Brasil em outubro; veja o top 10
- Qual vale mais a pena comprar: carro híbrido, elétrico ou a combustão?
Vídeo: O que falta para termos carros voadores?
Fonte: Motor1