Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

McLaren homenageia Rainha Elizabeth II com carro exclusivo

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Maio de 2022 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/McLaren
Divulgação/McLaren

A McLaren lançou uma edição especial do Artura em homenagem ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, que completa 70 anos à frente do trono britânico. Trata-se de uma pintura exclusiva para o superesportivo, chamada de "Platinum Jubilee" (ou Jubileu de Platina, na tradução) e que foi desenvolvida pela McLaren Special Operations (MSO).

Segundo a montadora, foi realizado um trabalho em parceria com a AkzoNobel, especializada em revestimentos e pinturas, para chegar a esse tom de prata. A insígnia com o nome da Rainha será exclusiva da primeira unidade, que obviamente não será vendida ao público.

A escolha desse platinado foi feita analisando até mesmo as condições de iluminação, com mudanças sendo realizadas nos pigmentos até que chegassem nesse nível. O processo, segundo a McLaren, durou oito dias e a aplicação foi feita pela própria montadora.

Continua após a publicidade
"Foi uma honra para a MSO criar uma nova pintura de platina em comemoração ao Jubileu de Platina de Sua Majestade este ano. Esta pintura especial, que estará disponível para os clientes selecionarem nos próximos anos, será uma homenagem adequada para marcar este marco histórico", disse Ansar Ali, diretor administrativo da McLaren Special Operations.

A Rainha Elizabeth II tem uma boa relação com a McLaren, já tendo visitado seu centro tecnológico em 2004, mas nunca foi vista dirigindo um. A monarca, que já teve carros de outras marcas britânicas, como Jaguar, Land Rover e Rolls-Royce, agora parece ter um motivo para dar uma chance aos bólidos da empresa.

O McLaren Artura

Continua após a publicidade

O McLaren Artura é um superesportivo híbrido plug-in dos mais rápidos e interessantes do mercado na atualidade. Ele é equipado com um motor 3.0 V6 que trabalha em conjunto com outros dois propulsores elétricos, gerando 671cv e 73,4 kgf/m de torque, suficientes para levar esse monstro de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Além da motorização, o McLaren Artura se destaca pela sua qualidade de construção, com carroceria em fibra de carbono e estrutura super-resistente que lhe garante leveza e segurança ao mesmo tempo. Prova disso é seu peso, de menos de 1400kgs.

O preço de um McLaren no Brasil é de R$ 2,7 milhões. Ele pode ser encomendado diretamente no site da montadora.