Publicidade

Leapmotor T03, o “Dolphin da Stellantis”, é flagrado no Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

O Leapmotor T03, compacto elétrico que já foi apelidado de “Dolphin da Stellantis”, está mais próximo de ser lançado no Brasil. O modelo produzido pela joint venture entre a marca chinesa e a dona da Fiat foi visto rodando em testes no país e, em breve, deve chegar oficialmente por aqui.

O flagra foi publicado no Instagram pelo perfil Mentiras Automotivas e mostra o modelo chinês totalmente camuflado passeando pelas ruas de Betim, cidade mineira que abriga uma das fábricas da Stellantis no Brasil.

O Leapmotor T03 está em processo de homologação no país e deve chegar ao país em sua versão mais básica, que conta com bateria de lítio e fosfato de ferro de 41,3 kWh. No ciclo chinês, essa configuração dá autonomia de 280 km por carga.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Há uma outra versão, com bateria maior, que oferece 403 quilômetros de alcance por ciclo, mas, a princípio, ela não deverá vir ao Brasil, já que a intenção da Stellantis é oferecer o carro elétrico com preço acessível ao mercado nacional.

Como é o Leapmotor T03?

O T03 é um subcompacto que mede 3,62 metros, tem 1,65 m de altura e apresenta 2,40 m de entre-eixos. O motor elétrico instalado na dianteira oferece 107 cv de potência e o alcance por carga, no ciclo europeu, é de 265 km.

O carro conta com painel digital e central multimídia, além de bons recursos de assistência à direção, como frenagem de emergência e alerta de saída de faixa. Na China, o modelo é vendido por um valor equivalente a R$ 40 mil, mas, por aqui, com impostos e taxas, não deve sair por menos de R$ 100 mil.