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Leapmotor C10, SUV elétrico “chinês” da Stellantis, já roda no Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

Poucos dias depois de o T03, compacto elétrico apelidado de "Dolphin da Stellantis", ter sido flagrado no Brasil, mais um futuro lançamento da Leapmotor foi descoberto enquanto rodava em testes por aqui: o SUV C10.

Responsável pelo novo flagra, o perfil @stellantis_clube publicou imagens do Leapmotor C10 passeando pelas ruas de Betim, município mineiro próximo à capital Belo Horizonte, onde a fábrica do Grupo Stellantis opera.

O post mostra tanto o T03, compacto, quanto o C10, SUV de porte grande, rodando à noite devidamente camuflados, para esconder os principais detalhes do design.

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Vale lembrar que os dois carros são 100% elétricos e chegarão ao Brasil em 2025. O processo de entrada da marca no país começará a ser agilizado com o anúncio do executivo responsável pela joint venture no Brasil, Fernando Varela.

Como são os elétricos da Stellantis?

O Leapmotor C10, SUV flagrado em Betim, é um SUV de porte grande, com tamanho similar ao do Jeep Commander, também vendido sob a aba da Stellantis no Brasil. As dimensões do elétrico chinês são as seguintes: 4,73 m de comprimento x 1,90 m de largura x 1,68 m de altura x 2,82 m de entre-eixos.

O Leapmotor C10 é oferecido lá fora em duas versões, uma híbrida e outra 100% elétrica, mas, a princípio, apenas a variante pura do SUV deve ser trazida ao Brasil pela joint venture que tem a Stellantis como principal acionista.

A variante que deve pintar por aqui em 2025 conta com um motor elétrico de 231 cv de potência e 32,6 kgf/m de torque, que pode oferecer autonomia de 410 km ou 530 km por carga no ciclo chinês, dependendo da capacidade das baterias (52,9 kWh ou 69,9 kWh).

O subcompacto T03, por sua vez, conta com bateria de lítio e fosfato de ferro de 41,3 kWh. No ciclo chinês, essa configuração dá autonomia de 280 km por carga. O subcompacto mede 3,62 metros, tem 1,65 m de altura e apresenta 2,40 m de entre-eixos. O motor elétrico instalado na dianteira oferece 107 cv de potência e o alcance por carga, no ciclo europeu, é de 265 km.