Publicidade

Lamborghini destruída em enchente custou fortuna para ser recuperada

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Fevereiro de 2022 às 10h00

Link copiado!

Reprodução/Record TV
Reprodução/Record TV

Vítima das fortes chuvas que castigaram São Paulo em fevereiro de 2020, a Lamborghini Huracán 2015, avaliada em pouco mais de R$ 2 milhões, viralizou tamanho foram os estragos causados pela água que invadiu a garagem do prédio em que estava estacionada, na região da Vila Leopoldina.

Hoje, quase dois anos depois do temporal, ela está recuperada e pronta para acelerar forte novamente pelas ruas. O custo para reparar o superesportivo, no entanto, foi bastante alto: R$ 400 mil.

Se você se assustou com os valores, saiba que, de acordo com Fernando Santos, o popular Mutant, preparador de carros responsável pela restauração em conjunto com a Kalu Import, o prejuízo poderia ter sido bem maior.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Auto Esporte, ele respirou aliviado por ver que partes como a central eletrônica e o painel de instrumentos saíram intactas da enchente. Tapeçaria e parte elétrica, por outro lado, foram 100% trocadas.

Covid-19 atrasou recuperação da Lamborghini

Continua após a publicidade

Agora sob as mãos de um novo dono, cuja identidade não foi divulgada, a Lamborghini Huracán poderia ter sido recuperada em um prazo inferior, mas sofreu atrasos por conta da pandemia da covid-19.

Assim como as principais montadoras de veículos do mundo, a fábrica do superesportivo italiano também sofreu com a falta de insumos. Segundo o preparador, algumas peças levaram até oito meses para serem entregues.

Continua após a publicidade

Todo o atraso acabou jogando por terra a ideia inicial envolvendo a Lamborghini. Ela teria o motor V10 5.2 aspirado, que gera 610 cavalos, transformado em um com 1.500 cavalos de potência para, na sequência, ser leiloado em prol de crianças carentes. O plano, no entanto, não foi adiante por conta da pandemia e da demora para recuperar o carro.

Fonte: Auto Esporte