Publicidade

Jeep Renegade muda “tudo” e será lançado antes do Avenger

Por  | 

Compartilhe:
Autos Segredos/Reprodução
Autos Segredos/Reprodução

A Jeep tem diversas novidades preparadas para chegar ao mercado brasileiro em 2026 e, a primeira delas, ao contrário do que muita gente imaginava, não será o Avenger, SUV compacto que vem sendo preparado para ser o mais acessível da gama no país.

O primeiro carro da marca a ser lançado no Brasil neste ano, na verdade, será o renovado Jeep Renegade. O simpático “jipinho” vai mudar “tudo” (ou quase tudo) para recuperar o terreno perdido aos novos concorrentes e, como fez quando desembarcou por aqui pela primeira vez, ocupar os lugares mais altos do ranking de emplacamentos.

De acordo com apuração do colunista Jorge Moraes, do Uol, o novo Renegade chegará ao Brasil já como linha 2027 e recheado de novidades, desde o design até a motorização, que passará a oferecer uma nova alternativa aos consumidores.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em relação ao design, as principais mudanças ficarão por conta da grade frontal, rodas, para-choques e grafismo das lanternas traseiras. No que diz respeito aos motores, o Renegade 2027 terá, além das versões a combustão 1.3 turbo, uma variante híbrida leve, com o motor 1.0 turbo (o mesmo do Pulse) trabalhando em conjunto com o sistema elétrico 48 V.

Quando o Jeep Renegade híbrido será lançado?

A previsão da Jeep é que o Renegade 2027, já com a versão híbrida no portfólio, seja lançado no início do segundo trimestre deste ano, provavelmente na segunda quinzena de abril.

O SUV compacto seguirá sendo produzido no complexo industrial localizado em Goiana (PE), o mesmo que é responsável pela fabricação de outros modelos consagrados da linha, como o Compass e o Commander.

O Jeep Avenger, por sua vez, será fabricado na planta da Stellantis em Porto Real, no Rio de Janeiro. O Avenger chegará ao mercado nacional em quatro versões, todas com sistema híbrido 12 Volts trabalhando em conjunto com o motor Turbo T200 Flex, o mesmo que equipa a família híbrida da Fiat e oferece até 130 cv de potência.

Leia também: