Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jeep recorre aos games para divulgar funções do novo Compass

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Julho de 2021 às 11h00

Link copiado!

Jeep
Jeep

A Jeep lidera o mercado de SUVs no Brasil há alguns anos, mas isso não quer dizer que a empresa "sente" em sua vantagem. Por isso, segue criando novos meios de atrair clientes para seus produtos. Desta vez, a Stellantis, empresa da qual a montadora faz parte, decidiu utilizar o mundo dos games para divulgar todas as funcionalidades do novo Jeep Compass 2022.

Para isso, a marca utilizou o Cidade Alta, o maior servidor brasileiro virtual de RP (“roleplaying”), para criar uma peça publicitária totalmente virtual e interativa. Dentro do game, a Jeep criou uma concessionária como na vida real, com vendedores, carros expostos e toda a identidade visual da marca.

Continua após a publicidade

Os gamers ainda podem fazer um test-drive no novo Compass e conhecer todo o seu aparato tecnológico, como o piloto automático adaptativo ou o sistema de frenagem automática de emergência. Além disso, os participantes podem garantir produtos na Jeep Gear, loja de produtos oficiais da marca, em uma ação totalmente inédita dentro do Grupo Stellantis. 

O jogo conta com mais de 2 mil membros que, seguindo as regras e leis da experiência, podem assumir o papel dos personagens que quiserem, além de vivenciar diferentes experiências sociais sob as regras de “roleplaying” determinadas pelos criadores do servidor.

Segundo a Jeep, a experiência completa estará disponível no Cidade Alta até o final de julho.